/produto/pessoal-e-recursos-humanos/folha

Folha

Facilidade, agilidade e eficiência na elaboração da folha de pagamento dos servidores de um órgão público, automatizando uma série de rotinas que quando são realizadas manualmente requerem tempo e atenção.

Facilidade, agilidade e eficiência na elaboração da folha de pagamento dos servidores de um órgão público.

Conheça as principais funcionalidades do sistema Folha da Betha.

Efetue a remuneração dos funcionários com facilidade

O Folha é imprescindível para efetuar o pagamento de folhas sempre obedecendo às regras legais, os aumentos estipulados pela empresa, as regras de cálculo e as obrigações patronais e dos funcionários.

Administre toda a carreira do servidor público

O Folha gera desde a admissão de um funcionário até a sua aposentadoria ou desligamento. Administra, inclusive, as verbas mensais, cálculos de férias e relatórios de fechamento de folhas, integrados à contabilidade.

Mantenha-se de acordo com a legislação

Sempre que acontece uma alteração na legislação, a regra respectiva é atualizada no Folha, sendo prontamente implantada e liberada aos clientes. O sistema atualmente está de acordo com as seguintes exigências legais: RAIS, DIRF, CAGED, SIPREV Gestão, GFIP, SEFIP, GRRF, GPS, GRPS, GPM, Tribunais de Contas, CRFC, HomologNet e TRCT.

Garanta a integridade das informações

O Folha impede falhas nos lançamentos das folhas de pagamento. Quando acontece alguma divergência nas informações registradas, o sistema avisa que aquela informação não está de acordo com as regras nele registradas.

Automatize o processo de férias

O Folha permite que as férias sejam previamente programadas, sejam elas coletivas ou individuais. Após inserir no sistema todas as informações necessárias, os cálculos são feitos automaticamente. Isso facilita também o trabalho do RH, que ainda pode buscar esses dados com facilidade.

Compartilhe
Temos
1.342 clientes neste produto
São mais de
3.002 usuários

Benefícios

  • Automatização de tarefas

    Ações que antes precisavam ser feitas manualmente, como o acompanhamento de faltas e horas extras dos servidores, são automatizadas pelo sistema.

  • Gerenciamento de todas as informações do servidor público

    Registra e acompanha os dados desde a admissão, lançamento de verbas mensais, cálculo de férias, rescisões até a aposentadoria do funcionário.

  • Reduz o retrabalho no fluxo de admissão

    Assim que um funcionário é cadastrado em um módulo do sistema, ele aparece automaticamente em todos os outros.

  • Disponibiliza rotina de rescisões e readmissão automatizadas

    Podem ser individuais ou coletivas.

  • Permite o cadastro de beneficiários

    Gera pensões e benefícios automaticamente.

  • Permite o cadastro de autônomos

    Facilita o controle dos pagamentos.

  • Possui regras de cálculos

    Impede que valores sejam excedidos.

  • Ajustes automáticos no salário dos funcionários

    De acordo com as regras estipuladas, considerando fatores como faltas injustificadas, afastamentos, tempo de serviço cumprido etc.

  • Permite o registro da concessão de vale-transporte

    Gera o desconto em folha automaticamente.

Funcionalidades e Diferenciais

  • Ajusta-se de acordo com as necessidades de cada município, permitindo a inserção de dados adicionais por meio de campos disponíveis no próprio sistema;
  • Disponibiliza relatórios e fechamentos personalizados, permitindo a seleção de filtros, que é salva automaticamente no sistema para consultas posteriores;
  • Cadastro de organogramas, tetos e pisos salariais por categoria;
  • Menus configuráveis e teclas de atalho pré-definidas;
  • Apresenta relatórios gerenciais completos para controle e análise dos dados lançados;
  • Propicia integração de dados com a contabilidade.

Quem usa, confia na Betha

Cases

Ferramenta de Auditoria garante transparência e rastreabilidade à suíte cloud da Betha

Transparência e rastreabilidade dos dados para os serviços oferecidos pelo órgão público. Estes são alguns dos benefícios garantidos pela ferramenta de Auditoria, disponível em algumas soluções da Betha - e em breve, para toda a suíte cloud da empresa. Com ela, é possível identificar a origem e rastrear as operações relacionadas aos sistemas, como acesso, inclusões, alterações, exclusões e consulta. “A Auditoria acompanha todo o ciclo de vida dos dados, permitindo que o gestor questione, de forma contundente, as modificações ocorridas ao longo do tempo”, diz o coordenador de Plataforma da Betha, Klaus Boeing, ao complementar: “ela dá transparência ao trabalho realizado na entidade. É uma forma de monitorar a conformidade de uso dos produtos”.


A solução de Educação da Betha foi uma das pioneiras a se integrar com a ferramenta. E desde então, explana o gerente de Desenvolvimento, Daniel Camilo, os usuários e gestores têm a possibilidade de identificar alterações sensíveis em alguns cadastros. “Exemplo são os registros de conteúdos ministrados e de desempenho, ambos no sistema Professores. A possibilidade de conferir estas alterações pode apoiar em questionamentos realizados pelo Ministério Público, além de auxiliar na conferência de dados relativos ao Censo Escolar, caso haja dúvidas” explica.



Uma ferramenta, vantagens para o presente e para o futuro 



Ainda de acordo com Klaus, um dos maiores benefícios é que por ser uma ferramenta independente, a Auditoria se integra a qualquer solução da suíte cloud e também a sistemas de terceiros mediante a Plataforma Betha Cloud. “Para cada produto ela oferece vantagens diferentes. E o melhor, sempre agregando credibilidade e confiança, independente de onde está implementada”, ressalta.


Exemplo disso é a utilização, há cerca de seis meses, no sistema Folha


O gerente de Desenvolvimento, Gabriel Rebelo da Rosa, explica que o cálculo da folha dos servidores é feito com base em uma série de parâmetros. “Com a possibilidade de auditar os dados, é possível puxar o histórico das alterações, garantindo segurança tanto para o usuário quanto para o gestor”, diz ele, ao complementar: “o cálculo é baseado em uma série de configurações a partir do histórico do servidor. Se houver alguma mudança no cadastro, o resultado pode mudar. Nessas situações é possível rastrear quem alterou os registros e quando. É uma garantia para todos os envolvidos”, conta.


A Auditoria é acessada por um site externo. Assim que o usuário faz o login, pode selecionar a entidade e o sistema que gostaria de  auditar. Depois, basta filtrar pelos critérios de interesse, como o período, tipo, usuário, atividade e origem. “É uma ferramenta fundamental para a suíte cloud. O volume de transações digitais efetuadas diariamente exige soluções inteligentes para monitoramento e análise. Futuramente, teremos algoritmos de inteligência artificial analisando padrões de uso dos usuários nos sistemas, permitindo o monitoramento e a notificação em tempo real sobre a qualidade do consumo e da manutenção dos dados dos produtos. O que estamos entregando agora aos nossos clientes é a ponta do iceberg” afirma Klaus.

Se interessou?
Solicitar demonstração
x
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x