/produto/gestao-de-compras-e-contratos/frotas

Frotas

Solução com tecnologia em nuvem, é ideal para fazer um controle assertivo e eficiente de veículos municipais, permitindo à prefeitura uma administração física do patrimônio e financeira da frota.

Tenha um controle completo dos veículos

O Frotas permite que você saiba tudo o que acontece desde a solicitação de retirada de veículos até o retorno da frota ao estacionamento, e também sobre a situação dos veículos, como quilometragem, motorista responsável, acompanhantes, habilitação dos motoristas, abastecimento, manutenções, revisões, seguros, licenciamentos, multas e pagamentos de IPVA.

Evite imprevistos na disponibilidade da frota

Por ser atualizado a cada mudança de status de um veículo, o Frotas torna o gerenciamento mais assertivo, permitindo um acompanhamento confiável da disponibilidade dos veículos.

Avalie o custo-benefício da frota com precisão

A disponibilidade de relatórios comparativos torna o Frotas a solução confiável para auxiliar na tomada de decisões, pois faz o cruzamento de informações para o acompanhamento das despesas de cada veículo.

Gestão eficiente com tecnologia em nuvem

A tecnologia em nuvem facilita as rotinas de trabalho e aumenta a produtividade dos servidores, uma vez que os sistemas podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, ela proporciona economia com infraestrutura física, garante maior segurança dos dados e oferece mais autonomia ao cidadão.

Compartilhe

Benefícios

  • Integrado aos sistemas Estoque, Patrimônio Fly e Compras

    Permite a consulta e o intercâmbio de informações entre as soluções.

  • Reserva de veículos

    Disponibiliza esta função no próprio sistema

  • Controle de prestação de serviços da frota

    Ajuda a reduzir os gastos com manutenções, multas e combustível.

Funcionalidades e Diferenciais

  • Registro das solicitações de reserva de veículos;
  • Controle de habilitação dos motoristas;
  • Controle sobre licenciamento da frota;
  • Controle de deslocamento dos veículos;
  • Emissão de relatórios para controle das despesas dos veículos;
  • Gerenciamento do abastecimento dos veículos;
  • Controle sobre a manutenção dos veículos;
  • Relatórios das despesas por veículo;
  • Controle de ocorrências em geral da frota;
  • Integração com o patrimônio do município.

Quem usa, confia na Betha

Cases

Lançamento: Aplicativo Frotas garante controle efetivo dos veículos e economicidade ao município

Reduzir os gastos com a frota do município e permitir a manutenção preventiva dos veículos. Com estes objetivos a Betha Sistemas lança, nesta segunda-feira, 01 de junho, o aplicativo “Frotas”. Intuitiva, a nova ferramenta identifica com antecedência a depreciação dos veículos, por meio de um checklist previamente definido pelo gestor e preenchido pelo motorista do automóvel. “Dessa forma, o condutor poderá informar se os itens inspecionados estão ‘conformes’ e adequados para condução, ou ‘não conformes’, quando há alguma avaria que precisa ser investigada”, explana o analista de requisitos da Betha, Felipe de Souza Correa.

Além disso, o usuário do aplicativo poderá, também, incluir observações e fotos do problema encontrado, acionando a câmera do dispositivo pelo próprio app. “Outra vantagem é que ele pode ser utilizado off-line, sincronizando os dados na nuvem quando houver conexão com a internet”, explana Felipe.


Com o app, o gestor do departamento tem:


- Economicidade: já que a efetividade na execução dos checklists pelos motoristas garante o diagnóstico precoce de um defeito mecânico ou de qualquer item do veículo.

- Maior zelo com os recursos públicos, pois define, de forma efetiva, a responsabilidade das partes, seja da entidade, ao fornecer um veículo em boas condições e fazer as manutenções adequadas, ou seja do motorista, responsável pelo preenchimento do cheklist.

- Redução de sinistros e acidentes, uma vez que a manutenção é feita de forma preventiva.


O aplicativo está disponível para os motoristas e usuários do sistema Frotas - solução com tecnologia em nuvem ideal para fazer um controle assertivo e eficiente dos veículos municipais, garantindo à prefeitura uma administração física do patrimônio e financeira da frota. Para saber mais sobre a novidade, basta acessar o site ou entrar em contato com o canal de vendas que atende o seu município. 

Se interessou?
Solicitar demonstração
x
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x