/noticia/utilizando-o-educacao-teofilandia-conclui-envio-da-primeira-fase-do-censo-em-apenas-tres-dias
  • Início
  • Notícias
  • Utilizando o Educação, Teofilândia conclui envio da primeira fase do Censo em apenas três dias

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 23/07/2020 Utilizando o Educação, Teofilândia conclui envio da primeira fase do Censo em apenas três dias

    O script oficial para envio de informações referentes ao Censo Escolar foi liberado nesta terça-feira no sistema Educação da Betha! A partir de agora, as instituições públicas municipais já podem encaminhar, ao Inep, dados relativos à matrícula escolar. A intenção desta etapa do levantamento, que vai até 21 de agosto, é oferecer ao Governo Federal insumos suficientes para realizar o acompanhamento das entidades, turmas, alunos e profissionais em sala de aula. 


    Antes disso, no entanto, a Betha já havia liberado aos usuários do sistema um script de pré-validação dos dados. E foi o uso dessa ferramenta que permitiu que o município de Teofilândia, na Bahia, conseguisse concluir o envio em menos de uma semana. É isso que conta o técnico da Secretaria de Educação, Anderson Oliveira Santos. “Essa agilidade no processo só foi possível graças à validação das informações realizada antes pelo sistema Educação. Se tivéssemos que fazer a migração direto no site do Inep, tenho certeza que seria muito mais demorado”, conta o técnico.


    Ainda de acordo com ele, outro fator importante contou pontos para que o envio fosse realizado tão rapidamente: a experiência de uso com a solução Betha, implantada no município há cerca de quatro anos, assim que a versão cloud foi lançada ao mercado. “O tempo foi passando e o nosso banco de dados ficando cada vez mais consolidado. Com o tempo aprendemos alguns macetes que facilitam o nosso dia, como o cadastro do aluno na hora da matrícula, por exemplo. Colocamos todas as informações possíveis, e por conta disso os ajustes na hora de exportar para o Educacenso são poucos”, salienta.


    Possuindo uma rede escolar com aproximadamente 5 mil alunos e com o envio da primeira fase concluído, Teofilândia deverá se preocupar com Censo novamente apenas na segunda etapa, que tem data prevista para iniciar em fevereiro de 2021. O técnico de Implantação e Suporte da revenda Staf Tecnologia, Bruno Tenorio Damacena Goes, conta que o sistema de Educação possibilita uma gestão informatizada e inteligente. “Já começando pelo processo de implantação, que é simples e eficiente. Ele permite ao município um controle total da educação municipal e o atendimento a todas as exigências federais, sem a necessidade de alimentação dos dados manualmente”, explana.



    A conferência e envio de dados podem ser realizadas no sistema de Educação que, em Nuvem, promove mais flexibilidade e agilidade em todos os processos escolares, desde o controle da alimentação dos alunos ao gerenciamento da relação entre pais e professores. Utilizando tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Reconhecimento Facial e de Fala, a solução está em Nuvem e pode ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, basta acessar o site ou entrar em contato com o canal de vendas que atende o seu município.  

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x