/noticia/sistema-de-educacao-pronto-para-os-desafios-de-mais-um-ano-letivo-a-distancia
  • Início
  • Notícias
  • Sistema de Educação pronto para os desafios de mais um ano letivo a distância

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 13/01/2021 Sistema de Educação pronto para os desafios de mais um ano letivo a distância

    Após quase um ano longe das salas de aula, estudantes de todo o Brasil se preparam para o início de mais um ano letivo. Com restrições e um provável modelo híbrido, a volta às aulas exigirá atenção redobrada por parte dos professores, instituições e comunidade escolar. Isso porque, lembra a analista de Requisitos da Betha Sistemas, Juliana Mattiello, é necessário entender as dificuldades enfrentadas pelos alunos durante o último ano para poder avaliar a aprendizagem de cada um. “Muitas famílias não têm acesso à internet e não conseguiram acompanhar as publicações online; ou então, até pegavam as atividades impressas na instituição, mas não tinham condições de fazê-las em casa, uma vez que não possuíam conhecimento suficiente para isso. Realidades totalmente distintas e que agora precisam ser, de certa forma, niveladas, para dar sequência ao trabalho educacional”, enfatiza.


    Com a migração do modelo de ensino presencial para o remoto, ainda no início de 2020, muita coisa mudou. “E tudo ocorreu do dia para a noite, sem qualquer tipo de preparação. Não foi algo gradativo”, lembra Juliana, ao comentar que mesmo após todos esses meses, algumas escolas ainda têm dificuldades em lidar com as ferramentas, assim como em estabelecer métodos de trabalho. “Uma alternativa é incentivar os professores a fazerem cursos relacionados a tecnologia. A adaptação continua”.


    Outro ponto importante para que o ensino atinja o máximo de eficiência está relacionado aos softwares utilizados pelas instituições. O sistema de Educação da Betha, por exemplo, recebeu uma série de melhorias no decorrer do último ano para se adequar à nova realidade. “Nós temos a integração com o Google Classroom, assim como a integração entre o Pais e Alunos e o Professores. Por meio destas soluções, os pais podem baixar materiais, receber recados, ver as publicações feitas pelos professores. Os alunos recebem as atividades e as orientações de forma online, podendo baixá-las e fazer offline. A parte boa é que os materiais podem ser acessados quando os estudantes quiserem. Tendo disciplina, é possível enfrentar mais um período de incertezas adquirindo o máximo de conhecimento possível”, enfatiza ela.



    Saiba mais


    O sistema de Educação da Betha faz parte da linha de Educação e Gestão Escolar. Composta por soluções que permitem uma gerência administrativa e pedagógica das escolas e do desempenho dos estudantes, a linha garante mais flexibilidade e agilidade nos processos, monitorando desde a frequência e a devolutiva de atividades até a relação entre pais e professores e o apoio na busca ativa dos alunos.


    Utilizando tecnologia de ponta, a exemplo da Internet das Coisas, Reconhecimento Facial e de Voz, Machine Learning e Inteligência Artificial, as soluções já foram reconhecidas internacionalmente, inclusive pela Unesco, e com certeza auxiliarão o seu município na busca por uma educação integrada, eficiente e inclusiva. 


    Para mais informações, entre em contato com o canal de vendas que atende o seu município. Ou ainda, acesse o nosso site e solicite uma demonstração.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x