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  • 20/12/2017 Prefeitura de Jaquirana (RS) adquire tablets e se prepara para implantar Saúde Domiciliar no município

    O município de Jaquirana, no estado do Rio Grande do Sul, deu um importante passo em busca da informatização completa do departamento de Saúde. Na última semana, 12 tablets foram recebidos pela Secretaria para qualificação do serviço desenvolvido pelas agentes comunitárias. Os equipamentos são necessários para utilização do Saúde Domiciliar, solução da Betha Sistemas que tem o objetivo de melhorar o atendimento dos pacientes em suas residências. Com a novidade, as agentes poderão realizar o cadastro das informações a domicílio de forma automática, prática e simples. “Estamos muito ansiosos pela implantação. Em um mundo totalmente informatizado, se não utilizarmos a tecnologia a nosso favor estaremos deixando de prestar um serviço de qualidade à população”, aponta o prefeito de Jaquirana, Marcos Finger.


    Com o recebimento dos tablets, o próximo passo é agendar o processo de implantação da funcionalidade para, então, treinar as agentes se saúde. Conforme o gerente da filial Caxias do Sul da Betha, Giuliano Galli Santana, há cerca de cinco meses os gestores foram apresentados à solução, e desde então resolveram adotá-la na repartição. “Eles viram o quanto o serviço seria agilizado com a novidade. Após a implantação, as 12 agentes terão mais praticidade e mobilidade. Elas não precisarão mais preencher as fichas de papel com todos os dados da visita para só depois transmiti-los para o sistema. Agora o processo será feito na hora, mesmo estando offline. Depois basta exportar as informações quando houver acesso à Internet”, conta Santana.


    Além da agilidade no preenchimento, o sistema também age como aliado na gestão de pessoas. É isso que diz o prefeito do município. De acordo com ele, por meio da solução é possível acompanhar a rota de visita das agentes e prestar contas com a população. “Com o novo sistema a fiscalização ficará mais fácil, pois será possível acompanhar se o trabalho designado para cada agente de saúde está sendo cumprido. Além disso, sempre que for necessário as agentes poderão buscar o histórico de antigas visitas, tendo à mão informações que antes não eram possíveis”, complementa o prefeito.


    Além da mobilidade, agilidade, redução de custos sem a impressão de fichas e do acompanhamento das agentes em tempo real, a solução integra de forma clara e segura com a ferramenta Saúde Fly, também da Betha, que posteriormente integrará com o Sistema Único de Saúde, fazendo a coleta de informações de cidadãos que ainda não estão cadastrados no SUS. Se você ficou interessado na funcionalidade, acesse a página Saúde Domiciliar e saiba mais.


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