/noticia/novidades-no-educacao-cloud-facilitam-envio-de-dados-ao-censo-2019
  • Início
  • Notícias
  • Novidades no Educação Cloud facilitam envio de dados ao Censo 2019

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 31/07/2019 Novidades no Educação Cloud facilitam envio de dados ao Censo 2019

    O envio da primeira etapa do Censo Escolar 2019 encerra nesta quarta-feira, dia 31 de julho, e as escolas públicas e privadas brasileiras correm contra o tempo para cumprir o prazo estipulado pelo Governo. Como novidade desta edição, o Ministério da Educação solicitou alterações no conteúdo enviado pelas instituições. “É a maior mudança já ocorrida nos últimos anos. E as escolas que decidiram fazer o processo sem um sistema especializado com certeza tiveram grandes dificuldades”, explica o coordenador de Desenvolvimento da Betha, Daniel Porto Camilo.


    Para facilitar o envio, a solução cloud da Betha passou a contar com uma pré-validação, que evita o trabalho de gerar o arquivo, enviar para a plataforma do Censo para, só então, ser notificado sobre o que precisa ser corrigido. “O interessante é que ela também indica qual informação está inconsistente, direcionando ao local exato onde está o cadastro incorreto”, comenta o especialista de Produto da Betha, Daniel Domagalski. “Neste ano também trabalhamos fortemente na comunicação sobre os impactos da legislação, além de estarmos muito próximos dos clientes para apoiá-los e orientá-los”, complementa Camilo.



    Municípios concluem o envio de informações antes do prazo


    O município de Mucuri, localizado no extremo Sul da Bahia, é exemplo de preparação para envio das informações. Mesmo tendo implantado a solução de Educação da Betha há apenas dois meses, os profissionais da secretaria não deixaram a obrigação de lado, concluindo o processo com mais de 10 dias de antecedência. “Até então realizávamos o envio somente com as ferramentas disponibilizadas pelo Governo. Agora, mesmo em meio à implantação e ao cadastro dos 8 mil alunos da rede, conseguimos dar prioridade ao Censo”, explana o coordenador administrativo, André Belinossi Contarato.


    Bruno Goes, técnico da revenda Staf Tecnologia, que atende o município de Mucuri, destaca que com a criação do validador os clientes ganharam autonomia e agilidade para ajustar os erros. “O aperfeiçoamento da ferramenta de exportação trouxe grandes benefícios aos municípios. É algo inovador, que trouxe eficiência e otimizou o trabalho dos clientes”, destaca.


    Assim como Mucuri, o município de Torres, no Rio Grande do Sul, também concluiu o envio de dados das suas 17 instituições de ensino. O técnico de informática da Secretaria de Educação, Carlos Gonçalves da Rosa, comenta que o processo ocorreu de forma tranquila. “Os arquivos foram validados e migrados sem problemas. Quando tivemos dúvidas, fomos prontamente atendidos tanto pela Betha quanto pela Delta, revenda que atende o nosso município”, explana.


    A primeira etapa do Censo compreende o trabalho de coleta, digitação e exportação dos dados referentes à “Matrícula Inicial”. Até o dia 31 de julho, as escolas devem encaminhar, ao Governo Federal, informações sobre gestores, turmas, alunos e profissionais em sala de aula. Já na segunda fase, que iniciará em fevereiro de 2020, serão colhidos os dados referentes à “Situação do Aluno”.



    Saiba Mais


    O Censo está sendo enviado pela solução de Educação da Betha, que faz parte da linha “Educação e Gestão Escolar” e proporciona uma gestão administrativa e pedagógica das instituições e do desempenho dos estudantes. O sistema promove mais flexibilidade e agilidade em todos os processos escolares, e por estar em Nuvem, pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, basta acessar a página da solução Educação ou entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x