Controlar os materiais no estoque torna-se cada vez mais importante, nas entidades públicas municipais, para que os servidores tenham conhecimento sobre possíveis desperdícios, materiais vencidos ou a falta deles. Para isso, é necessário pensar formas diferentes de controlar os almoxarifados a fim de evitar que tais problemas ocorram.
Com o objetivo de amenizar essas situações, diminuindo a burocracia com a entrada de informações, a Betha Sistemas desenvolveu, no seu sistema de Almoxarifado, uma integração que possibilita que a entrada de materiais seja registrada de forma automatizada por meio da Nota Fiscal Eletrônica. Os dados são importados do sistema Monitor DF-e, garantindo segurança nas informações e evitando perda de tempo do profissional responsável pelo serviço.
O analista de Requisitos da Betha, Tiago Farias Macarini, explica o funcionamento. De acordo com ele, basta o usuário selecionar a Nota Fiscal no sistema de Almoxarifado que todos os campos serão automaticamente preenchidos, a exemplo do material e valor, quantidade comprada, número e valor da Nota, entre outros. “Outra coisa bem interessante é que a solução faz a conversão da unidade de medida”, pontua, ao exemplificar: “se a compra for de uma caixa de luvas com 100 unidades, e a entrada do estoque for controlada por justamente por unidade, o sistema converte a caixa em 100 unidades automaticamente”.
A integração já está disponível e os municípios que fizerem uso das duas soluções já contam com a facilidade. Os dois sistemas utilizam tecnologia em Nuvem, o que proporciona ao cliente muito mais agilidade, personalização e possibilidades durante a utilização.
Saiba mais sobre as soluções:
> Monitor DF-e: Transforma os dados dos documentos fiscais eletrônicos em informações estratégicas para as entidades públicas, armazenando e gerenciando Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimento de Transportes Eletrônicos (CT-e) e Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e).
> Almoxarifado: Permite o gerenciamento do controle físico e financeiro total dos materiais de um município, para que o almoxarife ganhe tempo para atuar onde realmente precisa, na Gestão de Materiais.
Os dois sistemas fazem parte da linha de Gestão de Compras e Contratos da Betha, que integra e facilita o acompanhamento assertivo dos processos de gerenciamento de materiais e serviços. Para saber mais, acesse a página ou entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.
O eSocial entrou em vigor no início de 2018 e ainda gera dúvidas nos empregadores. Entre as mais comuns estão as ligadas ao faseamento, ou seja, sobre as fases de implementação do novo sistema.Por conta da quantidade de informações que permeiam o ass...
Utilizar a tecnologia a favor do cidadão, oferecendo mais benefícios à população. Com este objetivo a prefeitura de São José, em Santa Catarina, passou a utilizar, no início do mês, o sistema de Protocolo Fly, da Betha Sistemas. A implantação faz ...
INFORMAÇÕES
A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792
FORMAS DE PAGAMENTO
Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.
Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.
Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.
Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.