/noticia/monitor-df-e-nova-funcionalidade-elimina-a-utilizacao-do-carimbo-fisico-nas-danf-es
  • Início
  • Notícias
  • Monitor DF-e: nova funcionalidade elimina a utilização do carimbo físico nas DANF-es

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 24/09/2019 Monitor DF-e: nova funcionalidade elimina a utilização do carimbo físico nas DANF-es

    Um processo diário e tradicional nos órgãos públicos está com os dias contados para os usuários da solução Monitor DF-e, da Betha. É a necessidade de carimbar manualmente o registro de recebimento de mercadorias nas DANF-es (Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica). Esta rotina passa a ser feita digitalmente por meio da funcionalidade “Recebimento de Mercadorias”.

    De acordo com o analista de Requisitos da empresa, Patrick Borges, a partir de agora, após registrar o recebimento do material, o sistema grava o nome, a data e a hora em que foi realizado o procedimento, gerando, inclusive, uma assinatura digital em PDF com os dados na DANF-e. “Isso elimina a necessidade de carimbar e arquivar fisicamente o documento. A partir dessa alteração, o servidor tem o histórico do recebimento no sistema, podendo acessá-lo a qualquer momento”, explana Patrick.

    Cabe ressaltar, ainda, que a DANF-e não substitui a Nota Fiscal, ele apenas serve para simplificar a consulta da Nota no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz), não tendo, assim, validade jurídica. “O que tem validade é o arquivo XML da NF-e, disponível para download no sistema Monitor DF-e e também armazenado na nuvem para sempre, lembra Patrick.

    A funcionalidade foi desenvolvida após o pedido de clientes da Betha. “Esta é uma atividade rotineira nas instituições, que tem uma alta demanda de documentos fiscais eletrônicos emitidos contra o seu CNPJ diariamente. A partir disso desenvolvemos uma opção simples, mas que facilita e torna todo o processo de recebimento mais ágil”, diz, ao lembrar: “a nossa ideia é tornar todo e qualquer processo o mais eletrônico possível, para que o profissional empregue menos tempo em atividades manuais, reduzindo consideravelmente a utilização e armazenamento de papéis.” 



    Sabia?


    Utilizando tecnologia em Nuvem, o Monitor DF-e transforma os dados dos documentos fiscais eletrônicos em informações estratégicas para as entidades públicas, armazenando e gerenciando Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimento de Transportes Eletrônicos (CT-e) e Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e). O sistema faz parte da linha de Gestão de Compras e Contratos da Betha, que integra e facilita o acompanhamento assertivo dos processos de gerenciamento de materiais e serviços. Para saber mais, acesse a página ou entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x