/noticia/monitor-df-e-lancamento-da-betha-leva-inovacao-e-seguranca-a-prefeitura-de-descanso-sc
  • Início
  • Notícias
  • Monitor DF-e: Lançamento da Betha leva inovação e segurança à Prefeitura de Descanso (SC)

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 30/01/2019 Monitor DF-e: Lançamento da Betha leva inovação e segurança à Prefeitura de Descanso (SC)

    Menos de um mês. Este foi o tempo necessário para o contador da prefeitura de Descanso (SC), Rafael Catto, perceber os benefícios da solução Monitor DF-e, da Betha Sistemas. “Implantamos o sistema no fim de 2018 e já notamos as vantagens. Quem realiza o gerenciamento das Notas todos os dias percebe cada pequena diferença, e elas, quando somadas, trazem um benefício enorme à prefeitura, principalmente na agilidade e na otimização do tempo”, ressalta.

    De acordo com ele, um dos pontos principais é o atendimento à legislação, que exige o armazenamento dos arquivos XML por cinco anos. “E cumprir esta obrigação nos deixa tranquilos. Sabemos que se um dia precisarmos, teremos tudo em mãos”, aponta, ao lembrar que “outra coisa interessante é que eliminamos o leitor de código de barras no departamento. Isso dificultava muito o serviço, já que, muitas vezes, precisávamos digitar a chave de acesso da Danfe, que é composta por 44 números, porque o equipamento não conseguia ler, ficando sujeito a erros.

    Lançado em setembro de 2018, o Monitor DF-e utiliza tecnologia em Nuvem e tem como objetivo transformar as Notas em informações estratégicas para o município. Rafael também destaca a confiabilidade do sistema, que verifica documentos fiscais diretamente na Sefaz e ainda alerta sobre documentos cancelados, evitando pagamentos indevidos. “Ele filtra as Notas por entidade, vincula ao empenho, checa a data, enfim, é uma ferramenta completa. Cada pequeno benefício faz uma grande diferença pra quem a utiliza diariamente”, diz, ao completar: “valeu muito o investimento. É um facilitador da nossa rotina!”.

    Integrando com o Contabilidade e o Tesouraria, o Monitor DF-e garante um controle muito maior ao gestor, já que todas as informações ficam armazenadas em Nuvem. De acordo com o consultor de Vendas da filial Chapecó, Matias Meier, a otimização do tempo no departamento é notória. “E como consequência disso temos a satisfação do usuário em tão pouco tempo de uso. Com a solução, ele tem a segurança de que a nota está correta e de que será emitida para a entidade certa, além da garantia de armazenamento do arquivo”, ressalta.

    Monitor DF-e faz parte da linha de Compras e Contratos da Betha, que integra e facilita o acompanhamento assertivo dos processos que envolvem materiais de consumo e bens patrimoniais. Para demonstrações, entre em contato com a revenda ou filial que atende o seu município.

     


    Sobre a Betha

    A Betha Sistemas é uma empresa de base tecnológica, especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública. Atuando no mercado nacional há mais de 30 anos, tem como missão facilitar a interface entre os cidadãos e os agentes públicos, oferecendo-lhes ferramentas para realizar um trabalho pautado na integridade, na ética e na transparência. Líder nacional no segmento, desenvolve suas soluções com tecnologia em nuvem, contribuindo com o desenvolvimento dos municípios, integrando informações, oportunizando uma gestão ainda mais eficaz e aproximando-se da sociedade.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x