/noticia/lider-betha-destaca-o-eneagrama-competencias-emocionais-e-gestao-de-pessoas
  • Início
  • Notícias
  • Líder Betha destaca o Eneagrama, competências emocionais e gestão de pessoas

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 30/06/2017 Líder Betha destaca o Eneagrama, competências emocionais e gestão de pessoas

    “A sorte acompanha os competentes, e quanto mais eu treino, mais sorte tenho”. Com estas palavras o diretor-presidente da Betha Sistemas, Guilherme Balsini, deu as boas-vindas aos 30 gestores da empresa durante a 3ª edição do Líder Betha. O evento, que reúne diretores, gerentes e coordenadores setoriais, ocorre na Acic e tem o objetivo de treinar, desenvolver e oferecer ferramentas e práticas para que eles possam gerir as pessoas com mais eficiência. Desta vez, o psicoterapeuta e fundador do Grupo Rennove, Marcio Schultz, é o responsável por disseminar conhecimento por meio do curso “As competências emocionais e o Eneagrama na gestão de pessoas – módulo 2”. O Líder Betha iniciou na tarde de quinta-feira, dia 29 de junho, e segue até amanhã, sábado.


    O treinamento se baseia no Eneagrama, um estudo baseado em nove tipos de personalidades que possuem estratégias próprias para alcançarem a felicidade. Com ele, conta Schultz, é possível compreender a si mesmo e, principalmente, ao outro, entendendo os motivos que o levaram a tomar determinada atitude. “As pessoas são diferentes e têm limites também diferentes. O que é aceitável para um, pode não ser para o outro. Por isso é importante estudar os tipos de emoções, saber identificar as características de cada uma para, posteriormente, conseguir aperfeiçoá-las”, evidencia.


    O conteúdo surpreendeu o gerente da filial Curitiba da Betha, Thiego Cioatto. Assim como os demais gestores, ele já tinha assistido ao primeiro módulo do curso, quando o estudo foi voltado ao autoconhecimento. Desta vez, no entanto, o foco foi outro. “No primeiro treinamento, em 80% do tempo estudei a mim mesmo. Quem é o Thiego, quais as principais características e o que pode ser mudado para melhor. Agora o conteúdo é diferente, direcionado para a equipe. Com o conhecimento que estamos adquirindo, será possível melhorar a comunicação com os profissionais, além de envolvê-los ainda mais na busca de bons resultados para a empresa, sempre de forma clara e objetiva”, pontua ele.


    A ideia é compartilhada pelo o diretor comercial da Betha, Anderson Felício. Para ele, quando o gestor tem a consciência do Eneagrama, ele passa a atuar em alta performance, permitindo-se conhecer as competências da equipe e fazendo com que os profissionais também trabalhem buscando a excelência. “Quando se alcança este estágio é gerado um melhor clima organizacional e, por consequência, resultados duradouros. Ações como o Líder Betha e o estudo do Eneagrama nos fazem perceber que as diferenças são importantes, e que elas garantem um resultado perene”, avalia, ao lembrar que “enquanto muitas empresas se preocupam apenas com máquinas e produtos, a Betha tem a sabedoria de perceber o quanto as pessoas são fundamentais, fazendo um investimento que lhe dará um retorno a longo prazo”, pontua Felício.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 18/09/2015
    Betha Sistemas divulga seu primeiro Balanço Social

    Documento apresenta dados, ações e resultados referentes ao ano de 2014Informações relacionadas aos investimentos em ações sociais, faturamento e resultados dos projetos realizados no ano de 2014 são os principais dados apresentados no 1º Balanço ...

  • 12/12/2014
    Betha Sistemas realiza 7ª Certificação Profissional

    Colaboradores da matriz e filiais de Caxias do Sul, Curitiba, Chapecó, Palhoça, Uberlândia e Rio do Sul tiveram seus conhecimentos avaliados durante a 7ª edição da Certificação Profissional Betha, realizada nos dias 05 e 06 de dezembro. O projet...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x