/noticia/hello-women-mulheres-e-tecnologia-pautam-evento-em-criciuma
  • Início
  • Notícias
  • Hello Women! Mulheres e tecnologia pautam evento em Criciúma

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 20/05/2019 Hello Women! Mulheres e tecnologia pautam evento em Criciúma


    Incentivar, capacitar e incluir mulheres do ecossistema de tecnologia, empreendedorismo e inovação. Com esta missão, a comunidade Hello Women realizou seu primeiro evento, o Meetup Number One no sábado, 18 de maio, em Criciúma. Cerca de 50 participantes assistiram à apresentação de profissionais de diferentes áreas do setor de tecnologia, evidenciando as vantagens, dificuldades e experiências relacionadas ao trabalho. Todas as mulheres que palestraram são colaboradoras da Betha, e durante suas explanações discorreram sobre análise de negócios, arquitetura e desenvolvimento de sistemas, automação de testes, UX, UI e Front-end Design.


    Uma das organizadoras do evento e arquiteta de sistemas da empresa, Bruna Nazário, conta que a ideia era de inspirar e incentivar outras mulheres, evidenciando a quantidade de vagas disponíveis na região. “Este é um ramo que está crescendo muito, e não há profissionais suficientes para atender a demanda. Durante as apresentações, enfatizamos todas as possibilidades na área de tecnologia e de que forma as mulheres podem fazer a diferença”, diz ela, ao completar: “fomos surpreendidas com um excelente feedback dos participantes. O sentimento é de dever cumprido por compartilharmos conhecimento e contribuirmos com o crescimento de outras pessoas”, enfatiza.


    A ideia, agora, é alinhar as próximas atividades da comunidade para, assim, conquistar um engajamento ainda maior. É isso o que conta a designer de sistemas da Betha e também organizadora do Meetup, Flávia Guaresi. “A Hello Women foi criada em 2017, mas somente neste ano começamos a trabalhar firme em busca do nosso objetivo. A ideia é justamente mostrar às mulheres todas as possibilidades que elas têm na TI, além de evidenciar que, embora este seja um campo ainda predominantemente masculino, nós somos muito bem recebidas e nossas habilidades são valorizadas”, pontua.


    O diretor de Tecnologia e Inovação da Betha, Ezequiel Garcia, participou do encontro e conta que ficou surpreso com a organização e com conteúdo apresentado. “Foi muito bacana conhecer um pouco mais sobre a trajetória profissional de cada uma. Elas passaram importantes mensagens para quem está começando. Encorajaram as pessoas a não terem medo de apostar naquilo que as deixam satisfeitas, além de mostrarem a importância de cada cargo, esclarecendo as diferenças tanto para aqueles que já trabalham na área, quanto para quem está querendo iniciar”, conta Ezequiel, ao completar: “houve interação e perguntas bastante interessantes. Tenho certeza de que este é o início de um movimento significativo na região”.


    O evento teve como tema “Tecnologia: os desafios da área, por elas”, e contou com a apresentação de Aline Bez Birolo, que falou sobre análise de negócios; Bruna Nazário, arquitetura de sistemas; Daiana Ávila, que abordou o desenvolvimento de sistemas; Flávia Guaresi, UX/UI Design; Gabriela Nart que explanou o Front-end Design; e Jéssica Espíndola e Bruna Beza, falando sobre automação de testes. Além de Flávia e de Bruna, Paula Bonot também está à frente da comunidade Hello Women.  


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 19/09/2017
    Garopaba reúne servidores no 1° Encontro de Usuários de Sistemas da Prefeitura

    Na última sexta-feira, 15/9, a administração da Prefeitura de Garopaba apresentou aos servidores públicos a estrutura tecnológica do paço municipal durante o 1° Encontro de Usuários de Sistemas da Prefeitura de Garopaba, realizado no Auditório do Col...

  • 25/06/2015
    Betha realiza Reunião Técnica Contábil

    Temas relacionados ao sistema Contabilidade-SAPO, da Betha Sistemas, foram abordados em evento exclusivo, realizado pela empresa em 18 de junho. A reunião técnica contábil aconteceu no auditório da AMREC, em Criciúma (SC), e objetivou esclarecer q...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x