/noticia/etica-na-gestao-publica-e-abordada-por-betha-sistemas-durante-1o-encontro-sobre-etica-nos-negocios
  • Início
  • Notícias
  • Ética na gestão pública é abordada por Betha Sistemas durante “1º Encontro sobre Ética nos Negócios”

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 24/11/2017 Ética na gestão pública é abordada por Betha Sistemas durante “1º Encontro sobre Ética nos Negócios”

    Convite para participação na mesa-redonda partiu do filósofo Clóvis de Barros Filho ao conhecer a história da empresa durante o Bethacon17


    Auditório lotado, mesa composta. Era chegada a hora de compartilhar com centenas de pessoas um pouco da história de 32 anos da Betha Sistemas. O diretor de Produtos e Serviços da empresa, Aldo Garcia, aproveitou a oportunidade para lembrar passagens históricas, contar curiosidades que nem todos os colaboradores tinham conhecimento. Durante a mesa-redonda com executivos no 1° Encontro Sobre Ética nos Negócios, que ocorreu em São Paulo, Garcia mostrou como o valor está enraizado na cultura da organização, fazendo parte do dia a dia dos colaboradores, gestores, diretoria e Conselho Administrativo.


    O convite para participar da mesa, que contou com representantes da Microsoft, Web Radar, Grupo Abril e Bradesco, partiu do filósofo e palestrante Clóvis de Barros. Após conhecer a história da Betha durante o Bethacon17, em setembro deste ano, Clóvis fez questão de mostrar aos participantes que é possível, sim, fazer gestão pública de maneira justa, ética e transparente. A empresa foi a única representante do estado de Santa Catarina no evento, assim como única desenvolvedora de soluções para gestão pública.


    No decorrer da atividade, Garcia falou sobre a importância deste reconhecimento. “Sinto-me honrado por poder representar a Betha em um evento deste porte. Foi uma preparação intensa para chegar aqui e contar um pouco da nossa trajetória. Apesar de ser um tema simples, não muito complexo, estudamos a melhor forma de fazer as pessoas se sensibilizarem e realmente entenderem como a ética é levada a sério na empresa”, destaca, ao lembrar que “agradeço imensamente ao diretor-presidente, Guilherme Balsini, por ter me dado esta oportunidade. Ele tem uma parcela grande por termos chegado até aqui”, completa.


    Além da mesa-redonda, a programação do dia contou com apresentações e palestras. Clóvis de Barros falou sobre a ética e o lucro, e Mário Sérgio Cortella abriu o evento explanando que a ética não é cosmética e a decência não é aparência. “Este é um dia para pensar sobre a nossa postura. Ética não é maquiagem, não é fachada, mas sim uma conduta que não desonra nem a si e nem à sociedade. Quando alguém fala que trabalha em uma bela empresa, ou que fez algo muito feio, por exemplo, ele não está questionando a estética, mas sim a ética envolvida no assunto em questão”, enaltece, ao completar: “dizem que a ocasião faz o ladrão, mas isso não é verdade. A ocasião apenas o revela. Desvio ético é uma escolha pessoal”, pontua.


    Durante a programação, falaram, ainda, a professora Maria Clara Dias, sobre ética e convivência no mundo da tecnologia; o pesquisador de Neurociências Clínicas da Unifesp, Pedro Calabrez, sobre perspectivas sobre a desonestidade; o membro da Associação Brasileira de Filosofia da Religião, Andrei Venturini Martins, sobre ética em tempos de crise; entre outros.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 28/10/2015
    28 de outubro - Dia do Servidor Público

    Seu compromisso e conhecimento são fundamentais na construção de nossas vidas. 28 de outubro - Dia do Servidor Público. Uma homenagem da Betha Sistemas a todos os servidores do nosso país. ...

  • 18/08/2016
    Filial Criciúma aborda arrecadação municipal de tributos durante workshops

    A arrecadação de tributos na administração pública foi tema de um workshop, promovido pela filial Criciúma da Betha Sistemas, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), ...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x