/noticia/envio-de-informacoes-para-a-rais-pode-ser-feito-ate-23-de-marco
  • Início
  • Notícias
  • Envio de informações para a Rais pode ser feito até 23 de março

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 15/02/2018 Envio de informações para a Rais pode ser feito até 23 de março

    O término do prazo legal para a entrega da Relação Anual de informações Sociais (Rais) foi divulgado pelo Governo Federal. Desta vez, os gestores têm até o dia 23 de março para enviar as informações relativas ao ano-base 2017.


    De acordo com o especialista de Produto da Betha, Claudemir Alexandre Cardoso, a Rais deste ano teve poucas mudanças. “No entanto, os responsáveis devem ficar atentos porque foram incluídos alguns campos. Agora também deverão ser encaminhados dados sobre trabalho por tempo parcial, teletrabalho, trabalho intermitente e um identificador gravidez de trabalhadora aprendiz, além de ter sido incluída uma nova opção de desligamento por acordo, identificada pelo código 90 - desligamento por acordo entre empregado e empregador”, fala Claudemir.


    As informações enviadas são importantes para que o Governo conheça as características dos trabalhadores, como ocupação, salário e tipo de vínculo que mantêm, criando uma base de dados mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais do Brasil. “Com a Rais, é possível atualizar estatísticas trabalhistas do país, além de serem definidos os trabalhadores que têm direito ao recebimento do Abono do PIS/PASEP, por exemplo. É importante ficar atento ao prazo, pois se ele passar, a entidade fica sujeita à multa e a penalidades legais”, lembra o especialista.


    Assista ao vídeo: https://youtu.be/_1fm_oZf5mE 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x