/noticia/encerramento-e-abertura-de-exercicio-marcam-reuniao-de-contadores-e-controladores-internos-da-regiao-da-grande-florianopolis
  • Início
  • Notícias
  • Encerramento e abertura de exercício marcam reunião de contadores e controladores internos da região...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 20/12/2017 Encerramento e abertura de exercício marcam reunião de contadores e controladores internos da região da Grande Florianópolis

    Os contadores e controladores internos das prefeituras localizadas na região da Grande Florianópolis estiveram reunidos, nesta terça-feira, 19 de dezembro, para discutir o equilíbrio orçamentário e financeiro dos órgãos públicos, com foco no início e encerramento de exercício. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis) e contou com a presença de colaboradores da filial Palhoça da Betha, que aproveitaram a oportunidade para demonstrar algumas rotinas das soluções oferecidas pela empresa.


    O contador e diretor administrativo e financeiro da associação, Gilberto Brasil, explanou que é preciso ficar atento às exigências que o Tribunal de Contas do Estado passará a fazer a partir de 2018. “Além da legislação, uma das novidades para o próximo ano é a cartilha que está sendo elaborada pelo TCE sobre a implantação do Sistema Interno. Lembro que os gestores municipais devem ficar atentos aos limites constitucionais, principalmente os referentes aos percentuais mínimos de investimento em educação e saúde”, pontua ele.


    Foi o analista de Suporte e Implantação da filial, Guilherme Rangel de Souza, o responsável por repassar aos participantes algumas dicas importantes. “Um dos principais benefícios destes eventos é a possibilidade de medir as necessidades dos clientes, podendo atuar diretamente sobre elas, esclarecendo dúvidas que eventualmente possam surgir. Além de abordar o tema central, a filial também teve espaço para apresentar os produtos em nuvem da Betha, que em breve estarão disponíveis no mercado, e falar sobre o e-Social e o e-Sfinge”, comenta o analista, ao lembrar que “este tipo de ação nos aproxima ainda mais dos usuários dos sistemas, estreitando o relacionamento e evidenciando o nosso desejo de contribuir com uma gestão pública eficiente”.


    Entre os representantes dos 22 municípios ligados à associação estava presente o diretor de Contabilidade da Secretaria da Fazenda de Florianópolis, Adriano José Mafra. De acordo com ele, o encontro deverá facilitar a rotina dos profissionais, já que alertou sobre os principais pontos relacionados ao encerramento e início de exercício. “Acabamos conversando com servidores de outros municípios e conhecendo a real situação de cada um deles. Este tipo de aperfeiçoamento é importante porque a contabilidade não para, a legislação muda constantemente, nunca sabemos tudo. Agregando vários tópicos importantes para a nossa rotina em um evento só, a Associação nos auxilia de forma significativa”, pontua.


    Se você tem dúvidas sobre como passar por esta época sem nenhum tipo de pendência, acesse goo.gl/AbR5Lq e confira algumas dicas dos nossos especialistas.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 30/06/2015
    Prefeitura de Curitibanos adota gestão digital

    A partir de 1º de julho, todos os processos administrativos e financeiros serão realizados de forma digital.Com as soluções tecnológicas cada vez mais acessíveis, continuar realizando processos manuais pode representar riscos em relação à seguranç...

  • 17/01/2018
    Servidores de Ipê (RS) na expectativa pelo e-Nota Fly e Livro Eletrônio

    O município de Ipê, no Rio Grande do Sul, deu mais um passo rumo à informatização completa da gestão com a implantação das soluções e-Nota Fly e Livro Eletrônico, da Betha Sistemas. Fazendo uso dos novos sistemas, os servidores deverão ter o serviço ...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x