/noticia/convenio-com-universidade-proporciona-aperfeicoamento-aos-alunos-da-area-de-saude-em-santa-cruz-do-sul
  • Início
  • Notícias
  • Convênio com universidade proporciona aperfeiçoamento aos alunos da área de Saúde em Santa Cruz do S...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 20/02/2017 Convênio com universidade proporciona aperfeiçoamento aos alunos da área de Saúde em Santa Cruz do Sul

    Uma parceria entre a Betha Sistemas e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Estado do Rio Grande do Sul, promete qualificar ainda mais os alunos da área de Saúde. Por meio de um convênio com a instituição, a empresa disponibilizará gratuitamente, ainda neste semestre, os sistemas de Saúde utilizados pela prefeitura para que os estudantes já tenham contato, ainda em sala de aula, com as ferramentas de informatização utilizadas pelo departamento.


    O primeiro passo para a formalização do convênio aconteceu na tarde dessa quinta-feira, dia 16 de fevereiro, quando mais de 30 pessoas, entre servidores públicos e professores dos cursos de Serviço Social, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia assistiram a uma demonstração dos sistemas e das suas funcionalidades. O gerente da filial Caxias do Sul, Giuliano Santana, foi o responsável pela apresentação. “Depois deste primeiro contato, os professores analisarão em que momento da disciplina será introduzida a questão da informatização. Eles também passarão por uma capacitação, para que estejam aptos a ensinarem os alunos”, comenta Santana.


    A Universidade terá uma base de dados própria, com nomes e informações fictícios, para que os estudantes tenham à disposição o mesmo fluxo de trabalho dos profissionais que estão no campo. “Muitas vezes, durante o próprio estágio, eles têm contato com os softwares nas unidades da Secretaria de Saúde, mas não têm noção de como eles podem auxiliar na realização das tarefas. Por não estarem familiarizados, geralmente encontram bastante dificuldade neste início”, fala o gerente da filial.


    Para a professora de Odontologia e coordenadora do Cenários de Prática da Unisc, Beatriz Baldo Marques, a novidade trará muitos benefícios para os estudantes. Dessa forma, diz ela, eles poderão antecipar o conhecimento sobre as ferramentas já utilizadas pelo município. “Facilitará muito o serviço e o atendimento em Saúde. Quando os alunos precisarem trabalhar efetivamente com as ferramentas, já terão conhecimento suficiente para atender aos cidadãos”, comenta Beatriz.


    O convênio com a Universidade de Santa Cruz do Sul não é o primeiro neste modelo proposto pela Betha. Outras instituições já utilizam os sistemas da área de Contabilidade, também preparando os alunos para um mercado cada vez mais competitivo. O diretor comercial da Betha, Anderson Felicio, comenta que a empresa entende a importância do conhecimento e da capacitação profissional, especialmente quando se trata de área pública. “Estes convênios com as instituições fortalecem a nossa marca no mercado e nos ajudam na retenção de clientes”, complementa. 


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x