/noticia/congresso-de-municipios-do-rs-aborda-autonomia-das-cidades-e-transparencia-na-distribuicao-dos-recursos-publicos
  • Início
  • Notícias
  • Congresso de Municípios do RS aborda autonomia das cidades e transparência na distribuição dos recur...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 05/07/2017 Congresso de Municípios do RS aborda autonomia das cidades e transparência na distribuição dos recursos públicos

    “Mais Brasil, menos Brasília”. Este é o tema da 37ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que ocorre hoje e amanhã, em Porto Alegre. Com uma ampla programação de palestras, painéis e feira de exposições, o evento aborda a defesa por mais autonomia das cidades e maior transparência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz. Durante o Congresso também haverá a posse da nova diretoria da Famurs, mobilizando líderes políticos de todo o Estado.


    O prefeito de São Pedro do Sul, Victor Doeler, conta que a participação em eventos como este garante a atualização dos serviços na administração pública, além da troca de ideias entre gestores de outras regiões. “Posso conversar com os colegas e, assim, ter conhecimento sobre ações que estão trazendo bons resultados em seus municípios. Essa interação é muito importante para oferecer novas oportunidades e ideias à população”, evidencia, ao lembrar que “eu conheci os sistemas da Betha nesta feira, no meu primeiro mandato, em meados dos anos 2000. Desde então o município trabalha com os sistemas da empresa, e a nossa expectativa agora gira em torno dos produtos em Nuvem”, conta.


    Assim como ele, o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, veio até o evento em busca de aprimoramento. Ele comenta que antes de assumir a prefeitura, atuava na iniciativa privada, onde eventos e exposições dessa natureza eram mais comuns. “Agora já consigo enxergar possibilidades para a gestão pública. Com feiras de negócios deste nível, podemos profissionalizar o serviço e colocar em prática iniciativas que até pouco tempo eram exclusivas da área privada”, completa Aguzzolli.

     

    Feira de Negócios expõe tendências e tecnologias da gestão pública

     

    A feira de negócios do Congresso reúne empresas e entidades que oferecem serviços, tendências e novas oportunidades à administração pública. Entre os expositores está a Betha Sistemas e a revenda Delta, que atua no Rio Grande do Sul há 17 anos. Nos estandes, os visitantes podem conferir as novidades em sistemas, assistir a demonstrações e tirar eventuais dúvidas. O consultor comercial da Betha, Walter Peters, fala que a participação na feira é bastante importante para estabelecer novos contatos, haja vista que este é um ano diferenciado por contar com novos gestores. “Apresentamos nossos produtos e prospectamos potenciais clientes durante os dois dias de evento. Já percebemos que em relação ao ano passado, a interação com os visitantes está sendo muito maior. A procura por soluções diferenciadas é visível”, explana.


    Situada no Rio Grande do Sul e atendendo a cerca de 160 clientes, a revenda Delta também marca presença no Congresso com sua equipe de consultores e técnicos. Conforme o diretor Jorge Alano, a empresa participa da feira desde a sua fundação, há 17 anos. “Considero este, o evento mais consolidado do Estado no que diz respeito à alta gestão, como prefeitos, vices e secretários. Quando expomos, os clientes veem a nossa marca, estreitamos o relacionamento com e potencializamos novos negócios”, complementa.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x