/noticia/conciliacao-bancaria-automatica-otimiza-tempo-do-servidor
  • Início
  • Notícias
  • Conciliação bancária automática otimiza tempo do servidor

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 18/05/2020 Conciliação bancária automática otimiza tempo do servidor

    Rotina extremamente importante para qualquer entidade, a conciliação bancária evita surpresas nas finanças e na hora de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado. Isso porque, por meio dela, é possível conferir se o saldo do banco, os lançamentos e datas estão idênticos às informações lançadas no sistema, evitando transtornos para o órgão. “Quando o tesoureiro faz as movimentações bancárias, tudo o que ele recebe ou paga deve ser registrado na solução de Tesouraria. O sistema tem de ser o espelho do extrato, e se não for, é preciso justificar o por que das possíveis diferenças encontradas”, explica a analista de requisitos da Betha, Elaine Zomer Zanette.


    Ter à disposição uma solução que realize a rotina de forma eficiente e inteligente facilita o processo. “O profissional precisa procurar as diferenças, identificar e justificar os motivos pelos quais elas surgiram. Para isso, nosso sistema conta com alguns facilitadores. Se o tesoureiro tiver o extrato, por exemplo, ele consegue exportar para um arquivo .ofx e importar direto para a ferramenta. É possível importar o mês todo, fazendo a conciliação com o arquivo do banco”, explana.


    Além disso, o Tesouraria permite fazer a conciliação automática. “Quando a solução identifica um lançamento em determinado dia, por exemplo, ele procura essa movimentação no extrato bancário. Se houver, concilia automaticamente. É o que eu chamo de ‘casamento entre as duas partes’. Dessa forma não é necessário fazer um a um, otimizando o seu tempo”, explica ela, ao complementar: “se o usuário quiser, ainda, há a possibilidade de criar algumas regras por meio da flexibilização. Após concluir o processo, os dados vão para o Tribunal de Contas, que faz toda a conferência e analisa se as informações estão consistentes com o extrato bancário”.


    O processo de conciliação é realizado no sistema de Tesouraria da Betha - solução com tecnologia em nuvem que permite mais eficiência na execução das operações financeiras de uma entidade pública, com agilidade nos cálculos e precisão nas informações armazenadas. Para mais informações, basta acessar o http://www.betha.com.br/produto/planejamento-e-contabilidade/tesouraria ou entrar em contato com o canal de vendas que atende o seu município. 


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 14/03/2019
    Sistemas Betha já estão atendendo as exigências do eproc no TJ/SC

    O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) está migrando seu sistema de tramitação de processos para o eproc - sistema informatizado cedido pela Justiça Federal da 4ª Região. A partir de 18 de março, 49 comarcas catarinenses passarão a util...

  • 02/06/2016
    Lei da Transparência é aliada do cidadão em ano eleitoral

    Obrigação prevista pela Constituição Federal, a publicação de dados públicos pelas prefeituras, Câmaras de Vereadores e outros órgãos é um direito dos cidadãos brasileiros. Principalmente em ano eleitoral, o indicador torna-se um importante aliado do...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x