/noticia/com-mensagens-de-voz-pontual-garante-acessibilidade-e-autonomia-a-deficientes-visuais
  • Início
  • Notícias
  • Com mensagens de voz, Pontual garante acessibilidade e autonomia a deficientes visuais

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 03/06/2019 Com mensagens de voz, Pontual garante acessibilidade e autonomia a deficientes visuais

    Solução da Betha Sistemas conta com mensagens padronizadas, facilitando a marcação do ponto dos servidores que possuem deficiência


    O assessor da Câmara Municipal de Araucária (Paraná), Ozias Fernandes de Sales, precisava, diariamente, do auxílio de algum colega de trabalho para bater o ponto. Como possui deficiência visual, ele tinha dificuldade em saber se havia registrado a marcação certa. Mas o cenário mudou no início do mês de maio, quando foi liberada, no sistema Pontual da Betha, uma nova funcionalidade. Desde então, por meio de mensagens de voz, é possível detectar se a digital foi identificada, se a marcação foi realizada ou cancelada, se matrícula foi encontrada ou não, entre outras opções.

    “Nós fizemos o pedido para a empresa, mas sinceramente não tínhamos esperança de vir, já que ainda é difícil encontrarmos acessibilidade em sistemas, principalmente quando se trata de poder público. Mas a Betha nos surpreendeu, atendeu a solicitação e garantiu aos deficientes visuais muito mais autonomia. Eu amei a mudança” pontua o servidor, que trabalha há um ano na entidade.

    A assistente administrativo do departamento de RH da Câmara e responsável pelo ponto, Cleia Aparecida de Oliveira, conta que a solicitação foi realizada visando a independência de todos os servidores. “A felicidade do Ozias quando soube da novidade foi perceptível. Ficamos emocionados, e vimos o quanto vale lutar por este tipo de mudança! Assim eles se sentem incluídos, têm autonomia e encontram muito mais facilidade em atividades simples do dia a dia”, expõe.

    Conforme o coordenador de Desenvolvimento da Betha, Gabriel Rebelo, para desenvolver a nova funcionalidade a equipe repensou em todo o fluxo de marcação e nas opções necessárias, chegando a 13 gravações padrão. Entre elas as de cartão ponto inválido, identificado ou não identificado, falha ao registrar a marcação ou identificar a matrícula, matrícula encontrada, não encontrada e cancelada, e outras. “Quando idealizamos o sistema, pensamos em uma tela bonita, funcional, mas sem opção para quem tem dificuldade visual. Este tipo de solicitação dos clientes soma ao nosso produto, que passa a oferecer muito mais acessibilidade e oportunidades iguais aos usuários”, comenta.


    A nova funcionalidade foi liberada no início de maio. Para utilizá-la, basta habilitar a opção de voz. Caso tenha interesse, entre em contato com o consultor da revenda ou filial que atende o seu município para que o processo seja realizado. O Pontual é uma solução de gestão do ponto oferecido pela Betha que garante precisão no registro de horários online, economia, segurança e agilidade em tempo real. Mais informações podem ser obtidas no link http://www.betha.com.br/produto/pessoal-e-recursos-humanos/pontual.



Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 23/03/2018
    Clientes da Betha começam a enviar informações para o e-Sfinge

    Os municípios catarinenses têm até o dia 31 de março para prestar contas do primeiro bimestre de 2018 ao Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). O sistema recebe todas as informações referentes a planejamento e execução orçamentária, ...

  • 17/08/2015
    Betha Sistemas cada vez mais presente no estado do Mato Grosso

    A Betha Sistemas, líder no desenvolvimento e comercialização de softwares para gestão pública, mantém a atuação no Mato Grosso e seus clientes podem continuar contando com a qualidade dos produtos e serviços da empresa. O estado sempre foi prioridade...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x