/noticia/clientes-da-betha-comecam-a-enviar-informacoes-para-o-e-sfinge
  • Início
  • Notícias
  • Clientes da Betha começam a enviar informações para o e-Sfinge

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 23/03/2018 Clientes da Betha começam a enviar informações para o e-Sfinge

    Os municípios catarinenses têm até o dia 31 de março para prestar contas do primeiro bimestre de 2018 ao Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). O sistema recebe todas as informações referentes a planejamento e execução orçamentária, gestão fiscal, registros contábeis, processos licitatórios, contratos, convênios e outras, que serão utilizadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado para a análise das contas municipais. O não-cumprimento do prazo implica em uma série de penalidades e restrições, inclusive com relação à Certidão Negativa da prefeitura.


    Para evitar este tipo de transtorno, alguns clientes da Betha já concluíram o processo de envio das informações para o governo. Rio Fortuna, localizado no Sul do Estado, e Guarujá do Sul, no Oeste catarinense, foram os primeiros a finalizar. De acordo com a contadora de Guarujá do Sul, Deisi Cemin Franco, o envio das remessas iniciou em 5 de março, seguindo até o dia 14. Nessa quarta-feira, dia 21, ele foi confirmado. “Precisamos realizar este processo a cada bimestre, e fazemos o possível para concluí-lo dentro do prazo. Desta vez não tivemos nenhuma inconsistência significativa, finalizando-o com mais de uma semana de antecedência”, enfatiza.


    De acordo com ela, a maior mudança no envio deste primeiro bimestre está ligada às informações do setor de Compras, que a partir de agora também são obrigatórias pelo Web service. “Como foi a primeira vez e não estávamos habituados, encontramos uma pequena dificuldade no envio da remessa. Abrimos um chamado para a Betha, que resolveu o problema rapidamente. Se estamos em dia com o governo, é porque temos profissionais empenhados e sistemas de qualidade que dão conta da demanda”, enfatiza.


    Conforme o analista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha, Lucimar Frasseto Canto, ter um sistema integrado e que facilite o processo é fundamental. “Nós contamos com o Betha Validador, que é integrado a todas as outras soluções e é responsável por preparar e transmitir as informações ao Tribunal de Contas. Outra vantagem é que algumas validações de encerramento mensal e pré-validações dos arquivos do e-Sfinge encontram as inconsistências antes de transmitir as informações, orientando o servidor responsável aos ajustes necessários”, avalia. 



    Para conhecer mais sobre as soluções da Betha, acesse www.betha.com.br, ou entre em contato com a filial ou revenda que atende o seu município.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x