/noticia/clientes-da-betha-alcancam-nota-maxima-na-escala-brasil-transparente
  • Início
  • Notícias
  • Clientes da Betha alcançam nota máxima na Escala Brasil Transparente

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 18/05/2017 Clientes da Betha alcançam nota máxima na Escala Brasil Transparente

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União divulgou, na última semana, a 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT).  Desta vez, 2.328 municípios brasileiros foram avaliados em 26 Estados, e destes, 67 tiraram 10, a nota máxima da avaliação. O objetivo do ranqueamento, de acordo com o Ministério, é intensificar o monitoramento da transparência pública, gerando novas possibilidades de acompanhamento no que diz respeito ao acesso à informação.


    Em Santa Catarina, 22 municípios atingiram a maior nota, dentre os quais nove são clientes da Betha Sistemas. Entre eles está Palmitos, localizado no Oeste do Estado. O secretário de Administração e Fazenda da prefeitura, Oberdan Francisco Ferrari, conta que a Transparência é levada a sério no município. “Quando estamos inseridos em uma empresa pública, seja ela no âmbito municipal, estadual ou federal, precisamos prezar pelo acesso à informação. Se a administração é transparente, com certeza haverá menos corrupção e pessoas sendo favorecidas indevidamente”, diz ele, ao lembrar que “contar com uma ferramenta como a disponibilizada pela Betha, acessível e de fácil didática, facilita muito o processo”, complementa.


    A pesquisa foi realizada em três etapas (divididas em avaliação e revisões), entre os meses de junho de 2016 e janeiro de 2017. Durante este período, auditores do Ministério da Transparência solicitaram, sem se identificar, informações diretamente aos canais do governo. Foram levados em conta 12 quesitos ligados à regulamentação do acesso à informação (responsável por 25% da nota) e à efetividade do Serviço de Informação ao Cidadão (contabilizando os 75% restantes), como a regulamentação da LAI (Lei de Acesso à Informação), existência de canais presenciais e eletrônicos para solicitações dos munícipes, recebimento das informações solicitadas, etc.


    De acordo com o diretor comercial da Betha Sistemas, Anderson Felício, a EBT demonstra o quanto os gestores dos municípios brasileiros têm se preocupado com a transparência das informações. “Divulgar onde está sendo investido o dinheiro público é uma necessidade. E para isso, é preciso ter à disposição sistemas de gestão que facilitem o acesso às informações. Quando levamos nossas soluções aos clientes e aos futuros clientes, visamos atender as necessidades do gestor, do servidor público e do cidadão. Nossa solução de transparência evidencia essa preocupação, permitindo que o munícipe acompanhe o dia a dia das prefeituras e use sua influência para melhorar a cidade”, explana Felício.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 09/03/2016
    Betha realiza evento para os canais de vendas

    Com o tema "Mais Vendas, Grandes Resultados", a Betha Sistemas realizou no último fim de semana o Go Betha, evento direcionado a equipe comercial de revendas e filiais que aconteceu em São José/SC. Entre os principais objetivos do evento estão aprese...

  • 19/10/2015
    Betha Sistemas presente na Feira da Empregabilidade da Satc

    A Betha Sistemas esteve presente na 10ª edição da Feira da Empregabilidade na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), em Criciúma, SC.A feira, que reuniu aproximadamente 22 empresas expositoras, busca aproximar os...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x