/noticia/clientes-da-betha-alcancam-nota-maxima-na-escala-brasil-transparente
  • Início
  • Notícias
  • Clientes da Betha alcançam nota máxima na Escala Brasil Transparente

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 18/05/2017 Clientes da Betha alcançam nota máxima na Escala Brasil Transparente

    O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União divulgou, na última semana, a 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT).  Desta vez, 2.328 municípios brasileiros foram avaliados em 26 Estados, e destes, 67 tiraram 10, a nota máxima da avaliação. O objetivo do ranqueamento, de acordo com o Ministério, é intensificar o monitoramento da transparência pública, gerando novas possibilidades de acompanhamento no que diz respeito ao acesso à informação.


    Em Santa Catarina, 22 municípios atingiram a maior nota, dentre os quais nove são clientes da Betha Sistemas. Entre eles está Palmitos, localizado no Oeste do Estado. O secretário de Administração e Fazenda da prefeitura, Oberdan Francisco Ferrari, conta que a Transparência é levada a sério no município. “Quando estamos inseridos em uma empresa pública, seja ela no âmbito municipal, estadual ou federal, precisamos prezar pelo acesso à informação. Se a administração é transparente, com certeza haverá menos corrupção e pessoas sendo favorecidas indevidamente”, diz ele, ao lembrar que “contar com uma ferramenta como a disponibilizada pela Betha, acessível e de fácil didática, facilita muito o processo”, complementa.


    A pesquisa foi realizada em três etapas (divididas em avaliação e revisões), entre os meses de junho de 2016 e janeiro de 2017. Durante este período, auditores do Ministério da Transparência solicitaram, sem se identificar, informações diretamente aos canais do governo. Foram levados em conta 12 quesitos ligados à regulamentação do acesso à informação (responsável por 25% da nota) e à efetividade do Serviço de Informação ao Cidadão (contabilizando os 75% restantes), como a regulamentação da LAI (Lei de Acesso à Informação), existência de canais presenciais e eletrônicos para solicitações dos munícipes, recebimento das informações solicitadas, etc.


    De acordo com o diretor comercial da Betha Sistemas, Anderson Felício, a EBT demonstra o quanto os gestores dos municípios brasileiros têm se preocupado com a transparência das informações. “Divulgar onde está sendo investido o dinheiro público é uma necessidade. E para isso, é preciso ter à disposição sistemas de gestão que facilitem o acesso às informações. Quando levamos nossas soluções aos clientes e aos futuros clientes, visamos atender as necessidades do gestor, do servidor público e do cidadão. Nossa solução de transparência evidencia essa preocupação, permitindo que o munícipe acompanhe o dia a dia das prefeituras e use sua influência para melhorar a cidade”, explana Felício.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x