/noticia/casa-do-empreendedor-de-criciuma-possibilita-abertura-de-protocolos-online-e-viabiliza-formacao-de-novas-empresas
  • Início
  • Notícias
  • Casa do Empreendedor de Criciúma possibilita abertura de protocolos online e viabiliza formação de n...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 17/12/2018 Casa do Empreendedor de Criciúma possibilita abertura de protocolos online e viabiliza formação de novas empresas

    Os empreendedores criciumenses terão, a partir de agora, mais facilidade na hora de abrir seus estabelecimentos. Isso porque o município localizado no Sul de Santa Catarina conta, agora, com a Casa do Empreendedor, que tem o objetivo de auxiliar as empresas e seus representantes no momento da formalização do negócio. Com integração de diversos setores e possibilidade de abrir protocolos online, a Casa do Empreendedor agiliza os processos, unindo Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, Alvará e Diretoria de Trânsito e Transporte em um único espaço, além de contar com o apoio do Sebrae para orientações, treinamentos e consultorias específicas. São mais de 100 metros quadrados destinados exclusivamente ao empreendedorismo no município.


    Conforme o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel, a novidade passou a funcionar como um elo entre o poder público e a sociedade, sendo um facilitador do desenvolvimento municipal. “A busca pela qualidade e pelo aprimoramento dos empreendimentos que se instalam na cidade é constante. Às vezes o processo de instalação é muito burocrático, e por isso o prefeito resolveu simplificá-lo, fazendo com que o empreendedor venha na prefeitura e, daqui, já saia com o alvará de funcionamento”, exemplifica.


    O pensamento é fortalecido pela responsável pelo setor de Alvarás e fiscal de Tributos da prefeitura, Karina Milaneze de Aguiar. De acordo com ela, “isso representa uma economia de tempo significativa, primeiro porque não é necessário correr atrás de informações em outros setores; e segundo porque com a possibilidade de abrir protocolos online, as informações já caem automaticamente no sistema de Tributos da Betha, evitando o retrabalho de passá-las manualmente para o computador”, enfatiza.


    O analista de Suporte e Implantação da filial Criciúma da Betha, Leandro de Faveri dos Santos, explica que, como o sistema Protocolo Fly é dinâmico e flexível, foi possível adaptá-lo às necessidades da prefeitura. “Os contadores e as empresas podem abrir e acompanhar seus protocolos de forma online até a conclusão. Já para a administração, o principal benefício do sistema é a centralização das informações, principalmente no que diz respeito ao armazenamento de documentos nos processos”, explica, ao lembrar que o fato de a solução restringir a abertura do protocolo caso o contribuinte não possua todos os documentos necessários minimiza problemas e torna o processo mais ágil e assertivo. “São diversos ganhos para o contribuinte, incluindo a frequente comunicação, por meio de e-mails e SMS automáticos, a cada movimentação no processo”, lembra Leandro.


    Para os interessados em conhecer um pouco mais sobre a Casa do Empreendedor, assim como em ter informações sobre abertura de protocolos, consultas e dúvidas, basta acessar o site www.casadoempreendedor.criciuma.sc.gov.br. Lá também está desenhado o processo para abertura da empresa, toda legislação vigente e dados sobre os setores envolvidos no processo.



    Saiba mais


    O módulo Protocolo traz modernização e avanços para a prefeitura. Utilizando tecnologia cloud, a solução agiliza e qualifica o atendimento ao cidadão. Por meio de um cadastro único, o munícipe tem acesso a uma área exclusiva, onde pode cadastrar novos protocolos e conferir os que estão em aberto ou em andamento, conferindo as tramitações entre departamentos por meio de painéis. Isso também garante menos filas na prefeitura, assim como a qualificação do atendimento. Para conhecer mais a solução, acesse http://www.betha.com.br/produto/arrecadacao-e-fiscalizacao/protocolo. Demonstrações podem ser solicitadas para a revenda ou filial que atende o seu município. 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 28/07/2015
    Gestão pública de Araras (SP) é destaque no Brasil

    Município paulista foi apontado pelo Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF)Divulgado recentemente, o índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), apontou o município paulista de Araras como o terceiro do estado com a melhor gestão pública com base e...

  • 10/12/2015
    Dos 20 municípios mais transparentes de SC, 12 são clientes Betha

    Ranking do Ministério Público Federal apontou o índice de transparência dos municípios catarinenses. Dos 20 melhores avaliados, mais da metade utilizam os softwares da Betha Sistemas. O Ministério Público Federal (MPF) realizou um ranking naciona...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x