/noticia/boas-praticas-painel-da-transparencia-divulga-informacoes-de-forma-didatica-no-municipio-de-matos-costa
  • Início
  • Notícias
  • BOAS PRÁTICAS: Painel da Transparência divulga informações de forma didática no município de Matos C...

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 21/07/2017 BOAS PRÁTICAS: Painel da Transparência divulga informações de forma didática no município de Matos Costa

    Mudar a forma que os cidadãos enxergam a transparência dos recursos públicos. Com este objetivo, o prefeito do município de Matos Costa, Raul Ribas Neto, colocou em prática uma ação do seu plano de governo e instalou, em frente à prefeitura da cidade, o Painel da Transparência. Desde 2013 sendo atualizado mensalmente, o outdoor oferece informações sobre as receitas e as despesas do mês, mostrando, de maneira didática, o quanto o município arrecada, onde investe, se está em déficit ou superávit.


    Conforme o prefeito, por estar situado no interior e muitas pessoas não terem o costume de acessar o Portal da Transparência pela Internet, esta foi a forma encontrada para divulgar os dados. “A prefeitura fica no centro da cidade, e o painel está bem em frente. Então quem passa por aqui, tem acesso aos números. Importante lembrar que caso surja alguma dúvida, as nossas portas estão abertas para esclarecê-la”, pontua o prefeito.


    O gestor conta, ainda, que depois que o painel foi instalado outras prefeituras já entraram em contato a fim de disseminar a ideia em seus municípios. “Ficamos muito felizes, pois é uma ação simples, mas que faz toda a diferença. Percebemos como os cidadãos se interessam pelos dados apresentados, e isso dá mais seriedade e credibilidade à administração. Afinal, o dinheiro é público, e nada mais justo que prestar contas aos munícipes, independente de estar em déficit ou superávit”, comenta.


    O município de Matos Costa é cliente Betha, possui pouco menos de 3 mil habitantes e fica localizado no Oeste catarinense.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x