/noticia/betha-sistemas-lanca-aplicativo-almoxarifado-e-traz-mais-agilidade-ao-estoque-dos-orgaos-publicos
  • Início
  • Notícias
  • Betha Sistemas lança aplicativo Almoxarifado e traz mais agilidade ao estoque dos órgãos públicos

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 21/11/2019 Betha Sistemas lança aplicativo Almoxarifado e traz mais agilidade ao estoque dos órgãos públicos

    Novidade é gratuita a todos os usuários da solução Almoxarifado


    Com o avanço da tecnologia, o papel tem dado lugar a opções mais sustentáveis e econômicas, a exemplo do celular. E é no aparelho eletrônico que, a partir de agora, os usuários da solução Almoxarifado da Betha poderão agilizar processos de gestão sem nenhum gasto desnecessário de papel.


    Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do novo aplicativo, que foi lançado no dia 24 de outubro, foi o analista de requisitos da Betha, Tiago Macarini. “A novidade chega para agilizar, evitar retrabalho, economizar tempo e dinheiro da gestão. Com a solução na mão, o usuário não precisa mais pegar uma lista de papel e conferir o estoque para registro. Por meio do leitor de código de barras ele agiliza o processo, sabe o que tem e o que não tem em estoque e até a quantidade de cada item”, detalha.


    Macarini lembra, também, que o app é uma extensão da solução Almoxarifado. “Hoje ele faz o Atendimento de Requisição e a Saída Automatizada, ou seja, sinaliza as requisições que aparecem e os itens requisitados”, explica o analista, ao pontuar que o Almoxarifado ainda permite a entrada de materiais por meio da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).


    O coordenador de Desenvolvimento da Betha, Daniel Plácido, completa dizendo que o aplicativo funciona como um modelo de coletor de dados de saída do almoxarifado. “Por meio dele é possível controlar os itens que estão saindo do estoque, vincular códigos de barras a materiais que ainda não o têm, ler o código de barras pela câmera do celular ou leitor, e ao finalizar a requisição de saída do almoxarifado, o aplicativo faz a saída automática dos itens da requisição do estoque. Um ponto importante é que há a possibilidade de trabalhar off-line caso fique sem Internet. 



    Entenda as diferenças entre o App e o sistema de Almoxarifado:


    • O que o app Almoxarifado faz:

    - Atendimento de Requisição

    - Saída Automatizada


    • O que a solução Almoxarifado faz:

    - Entrada manual

    - Entrada automatizada por meio da importação de notas fiscais eletrônicas

    - Saída

    - Transferências

    - Registro da requisição

    - Atendimento de Requisição

    - Inventário


    Já disponível na Play Store, e em breve na Apple Store, o app Almoxarifado está em Nuvem, podendo ser acessado a qualquer momento. Conforme Macarini, isso proporciona mais autonomia para o usuário, além de reduzir custos e otimizar operações. “Neste primeiro momento o usuário precisa ter acesso à internet apenas para carregar as requisições e finalizar o atendimento, mas para o atendimento em si ele não necessita de conexão”, comenta.


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x