/noticia/beneficios-muito-alem-da-seguranca-e-da-escalabilidade

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 08/01/2021 Benefícios muito além da segurança e da escalabilidade

    Quando a suíte cloud começou a ser pensada, há cerca de seis anos, muitos benefícios foram vislumbrados pela Betha e, consequentemente, pelos usuários dos sistemas. Segurança de dados, escalabilidade e alta disponibilidade estavam entre eles. 


    No entanto, à medida que as soluções começaram a ser liberadas ao mercado, uma gama muito maior de vantagens foi identificada. “Desenvolvemos uma plataforma não apenas para o cliente Betha, mas também para o cidadão, para que ele pudesse, por exemplo, gerar o carnê do IPTU sem sair de casa ou acessar o boletim escolar do filho do próprio computador”, fala o diretor de Tecnologia e Inovação da Betha, Ezequiel Garcia, ao completar: “além disso, criamos sistemas que não existiam na versão desktop. Os aplicativos são um exemplo clássico. A nuvem nos deu infinitas possibilidades”.


    Segurança e portabilidade em momentos de necessidade


    A mobilidade é um dos principais benefícios elencados pelos usuários. E de acordo com o diretor de Desenvolvimento da Betha, Fábio Godoy, essa característica mostrou sua verdadeira importância no decorrer o último ano. “Durante os últimos meses visitei alguns clientes e é unanimidade a possibilidade de trabalhar remotamente, sem qualquer tipo de prejuízo. O mais bacana é que são pessoas de áreas totalmente distintas, que podem acessar a solução a qualquer hora e em qualquer lugar, sem precisar se deslocar até a entidade”, comenta.


    Além de toda tecnologia e conectividade próprias da tecnologia cloud, Godoy lembra a questão mais humana de poder, num momento como este, oferecer segurança e portabilidade ao usuário. “O nosso sistema de Educação já utilizava Inteligência Artificial para prever evasão e reprovação escolar, e agora conta com um ambiente virtual de ensino. Na saúde, entregamos a telemedicina, possibilitando que o paciente seja consultado de casa; já o contador, que movimenta milhões de reais por mês, pode trabalhar na segurança da sua casa. É a tecnologia encurtando distâncias e oferecendo infinitas probabilidades”, ressalta.

     

    APIs abertas, uma realidade dos grandes players do mercado


    Outra grande diferença da plataforma cloud está relacionada à integração com sistemas de terceiros. Como? Ezequiel explica. “Lá atrás nós tínhamos a seguinte convicção: não adianta repensar os produtos e utilizar tecnologias modernas, se não fizermos o que os grandes players do mercado fazem, que é entregar um universo de APIs para que outros sistemas se integrem aos nossos. Então criamos uma suíte totalmente aberta, pronta para se integrar a qualquer outra solução do mercado, inclusive com a de concorrentes”, expõe.


    E hoje, graças à decisão tomada há anos, é possível conectar sistemas aos ecossistema da Betha, desenvolver novos produtos, especializar os que já estão no mercado e atender ainda mais a necessidade dos clientes. “Hoje um gestor público pode contratar uma empresa especialista em smart cities, por exemplo, para implantar e transformar a cidade, que a nossa plataforma já vai estar aderente e favorável a isso. Além de inovar com sistemas de ponta, ainda contribuímos para trazer outras tecnologias para o município”, complementa Ezequiel.


    Fluxo automatizado na integração dos sistemas


    Diante do modelo construído pela empresa, é possível conversar com qualquer sistema a qualquer momento. E não apenas com soluções de terceiros, mas também com as da própria suíte. Godoy lembra que, em nuvem, todas as áreas estão conectadas. “Se a entidade precisa comprar um medicamento, por exemplo, o sistema de Saúde dispara o pedido para o de Compras, que solicita à Contabilidade o dinheiro para o pagamento”, exemplifica, ao completar: “nas gerações anteriores, era preciso deslocamento físico para que as partes soubessem o que estava acontecendo. E hoje isso não existe mais. É fluxo automatizado, economia de papel e transparência”. 


    Cadastro Único, solução completamente disruptiva


    De acordo com Ezequiel, a expertise adquirida nestes 35 anos foi essencial para oferecer ao mercado uma solução com alto poder de integração entre cadastros. “Entendemos que nenhum departamento possui um cadastro completo dentro da prefeitura. O que acontece é que algumas informações são mais sensíveis a determinados departamentos. Por exemplo, o endereço é mais fiel no sistema tributário, pela sua importância no cálculo do IPTU. Já a idade e a estatura estarão atualizadas no Saúde; os documentos pessoais, no sistema Minha Folha, e assim por diante”, explica. 


    Ainda de acordo com Ezequiel, o que havia no mercado até então eram soluções com bases integradas, sem a possibilidade de personalização dos campos. “E no cloud, depois de muitas pesquisas e discussões, chegamos ao chamado Cadastro Único, disponível em todas as soluções da plataforma. Ele possibilita que o usuário configure, a nível de cadastro e campo, de qual sistema prevalece a informação”, diz ele, ao exemplificar: “Se alguém que não trabalha no Tributos alterar o endereço, essa modificação precisará de aprovação, podendo, inclusive, ser negada. E quando o Tributos o fizer, automaticamente a informação será mudada em todos os sistemas. Se o Saúde trocar o tipo sanguíneo, tudo muda novamente. Isso é completamente disruptivo. Não existe no mercado uma opção como esta”, garante Ezequiel.


    ASSISTA AO VÍDEO AQUI


    Sobre a Betha

     

    A Betha Sistemas é uma empresa de base tecnológica, especialista no desenvolvimento de soluções em software para gestão pública. Atuando no mercado nacional há mais de 30 anos, tem seis filiais e 20 revendas distribuídas em todas as regiões do país. Possuindo, atualmente, cerca de 50 produtos, a empresa contribui com o desenvolvimento dos municípios, integrando informações, oportunizando uma gestão ainda mais eficaz e aproximando-se da sociedade. Para saber mais, basta acessar o www.betha.com.br.

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
  • 25/10/2019
    Revigorante e motivadora: assim foi mais uma edição do Go Betha

    Dois dias de muito conteúdo, alinhamento e novidades de produto. Assim pode ser resumida mais uma edição do Go Betha, evento comercial que reuniu, nessas quarta e quinta-feira, 23 e 24 de outubro, toda a força de vendas da Betha Sistemas. Realizado e...

  • 15/11/2017
    Betha Sistemas apoia Arte e Cultura

    Desde sexta-feria passada, dia 10 de novembro, a arte e a cultura regional voltaram a ocupar a UNESC. A 3ª Coletiva de Artistas do Sul conta com produções de 20 artistas de oito municípios da região, e traz obras em pintura, instalação, objeto, fotog...

Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x