/noticia/atualizacoes-automaticas-oferecem-mais-transparencia-as-compras-relacionadas-ao-covid-19
  • Início
  • Notícias
  • Atualizações automáticas oferecem mais transparência às compras relacionadas ao Covid-19

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 19/05/2020 Atualizações automáticas oferecem mais transparência às compras relacionadas ao Covid-19

    A pandemia causada pelo coronavírus mudou a rotina e a forma de governar em todo o país. Normas precisaram ser revistas, enquanto outras foram criadas como medidas de enfrentamento e de amenização aos problemas causados pelo Covid-19. Entre elas, destaca-se a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe de ações de emergência de saúde pública e de importância internacional decorrente da pandemia.


    Conforme o gerente de desenvolvimento da vertical Atendimento da Betha, Ramiro Dimer, a regulamentação prevê, entre outras medidas, uma maior flexibilidade para fazer compras, uma vez que na maioria das vezes, os suprimentos precisam chegar em regime de urgência aos municípios e estados. “Por conta disso, vem ocorrendo um movimento das organizações fiscalizadoras em nível federal, para que as aquisições realizadas no contexto da lei 13.979/2020 tenham a maior transparência possível”, explica.


    Para se adaptar a este cenário, a Betha Sistemas desenvolveu e liberou alterações nas suas soluções, que permitem a divulgação das contratações relacionadas à pandemia em uma sessão específica no Transparência. “Toda a nossa suíte possui, agora, uma espécie de automação que alimenta o sistema Transparência, ou seja, se for realizada alguma compra por conta do coronavírus, ela será publicada automaticamente, estando disponível para fiscalização e conhecimento da população”, enfatiza Ramiro.


    Além disso, outra novidade é que agora há uma seção específica sobre o Covid no sistema, facilitando a visualização dos dados. “As prefeituras têm divulgado com frequência o número de casos de pacientes, quantidade de leitos disponíveis, e pouco se fala sobre os gastos para combater o vírus. Por isso a importância de ter tudo disponibilizado em um único local”, diz, ao enfatizar: “dessa forma os cidadãos podem acompanhar os gastos  e contratos realizados, e o município mostra como está preocupado com a transparência, evidenciando em detalhes tudo o que vem sendo feito para passar por esta situação sem grandes problemas”, complementa. 


    O sistema Transparência faz parte da vertical Atendimento da Betha Sistemas - que disponibiliza informações sobre a execução orçamentária e financeira de um município, permitindo que os cidadãos acompanhem a administração pública com transparência e confiabilidade. Para saber mais sobre a solução, basta acessar o http://betha.com.br/produto/atendimento/transparencia ou, ainda, entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município. 


Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x