/noticia/atente-se-as-alteracoes-no-censo-escolar-2019-primeira-etapa-encerra-no-dia-31-de-julho
  • Início
  • Notícias
  • Atente-se às alterações no Censo Escolar 2019: Primeira etapa encerra no dia 31 de julho!

Acompanhe nossas notícias

« Voltar à listagem de notícias
  • 05/07/2019 Atente-se às alterações no Censo Escolar 2019: Primeira etapa encerra no dia 31 de julho!

    A primeira etapa do Censo Escolar 2019, que compreende o trabalho de coleta, digitação e exportação dos dados referentes à “Matrícula Inicial”, encerra neste mês. As escolas de educação básica e profissional brasileiras têm até o dia 31 de julho para encaminhar, ao Governo Federal, informações sobre gestores, turmas, alunos e profissionais em sala de aula. Na segunda etapa, que iniciará em fevereiro de 2020, serão colhidos os dados referentes à “Situação do Aluno”.

    Nesta edição, algumas alterações foram realizadas pelo Ministério da Educação nos conteúdos solicitados. “É a maior mudança já ocorrida no Censo nos últimos anos. E a instituição que não fizer o processo por meio de um sistema especializado, assim como o nosso, terá um retrabalho enorme”, explana o coordenador de Desenvolvimento da Betha, Daniel Porto Camilo.

    De acordo com ele, quem gera o Censo diretamente na plataforma do Governo precisa atualizar dado por dado. “É muito mais comum as informações estarem atualizadas em sistemas de Educação como o da Betha, por exemplo, que é usado no dia a dia das escolas, ao invés da plataforma do Inep. Falhas pequenas, como uma regiditação de dados, podem induzir ao erro e, em casos mais graves, fazer o município perder recursos financeiros para a manutenção da Educação”, explana.

    A primeira etapa do Censo 2019 iniciou no dia 29 de maio. As principais alterações desta edição estão relacionadas ao cadastro de estabelecimento sobre a área de atuação, infraestrutura, tipos de dependências físicas e localização, nos dados de funcionários, disciplinas, cadastros de turmas e seus tipos de atendimento, bem como local de atendimento. Também há atualizações em campos dos cursos de aperfeiçoamento e na tabela de atividades AEE, assim como a criação de novos campos nos cadastros de turmas multisseriadas, entre outras.


    Sistema pronto para atender às novas demandas


    Nos meses de maio e de junho, os clientes da Betha receberam comunicados antecipando os impactos do Censo e ressaltando as melhorias no sistema para atender às novas demandas. Conforme Camilo, a entrega final na solução de Educação foi realizada nessa quinta-feira, 4 de julho, contemplando a geração do arquivo. “É importante que os usuários se antecipem e façam os ajustes conforme os informativos encaminhados. O prazo está chegando ao fim e o envio dessas informações tem uma importância significativa não só para o município, mas para todo o país”, enfatiza.

    A solução de Educação da Betha faz parte da linha de “Educação e Gestão Escolar”, que proporciona uma gestão administrativa e pedagógica das instituições e do desempenho dos estudantes. O sistema promove mais flexibilidade e agilidade em todos os processos escolares, e por estar em Nuvem, pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, basta acessar http://www.betha.com.br/segmento/educacao-e-gestao-escolar ou entrar em contato com a filial ou revenda que atende o seu município. 

Compartilhe essa notícia
Notícias relacionadas
Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x