/curso/planejamento-03-as-diretrizes-orcamentarias

Planejamento 03 As Diretrizes Orçamentárias

Duração: 30 dias
Modalidade: Catálogo
Valor: R$ 100,00

Realizar o cadastro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Planejamento.

OBJETIVO Conhecer as principais funcionalidades do módulo LDO do sistema Planejamento, contemplando:

-   Investigar a função, conteúdo e a finalidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias;
-   Realizar o cadastro da LDO no sistema Planejamento;
-   Estabelecer relação entre as metas e prioridades da LDO;
-   Efetuar os cadastros de metas e prioridades da LDO;
-   Realizar transferências financeiras, expansão de despesas e renúncia de receitas;
-   Cadastrar resultado nominal e riscos fiscais;
-   Emitir os demonstrativos da LDO;
-   Utilizar as rotinas utilitárias da LDO.
PRÉ-REQUISITO

Para um melhor aproveitamento deste treinamento é necessário ter acesso ao sistema Planejamento e possuir conhecimentos teóricos e práticos das rotinas  que envolvam sua área de atuação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO -   Cadastrar a LDO;
-   Cadastrar Cenário Macroeconômico;
-   Cadastrar Receitas;
-   Cadastrar Prioridades (Despesas da LDO);
-   Realizar Transferências Financeiras;
-   Realizar Expansão de Despesas;
-   Realizar Renúncia de Receitas;
-   Cadastrar compensação da Expansão de Despesas;
-   Cadastrar compensação da Renúncia de Receitas;
-   Cadastrar Resultado Nominal;
-   Cadastrar Riscos Fiscais;
-   Cadastrar Projeção Atuarial;
-   Emitir Relatórios.
METODOLOGIA

A metodologia do presente treinamento está baseada no EAD - Ensino à distância, com enfoque no método de aprendizagem da A2C - Arquitetura da Aprendizagem Competitiva.

A metodologia prevê que além da carga horária disponibilizada nos vídeos, o aluno ainda dispõe de tempo para a leitura da apostila, resolução de exercícios ao final de cada capítulo, bem como de 60 (sessenta) minutos adicionais para responder à avaliação de aprendizagem.

Faça sua inscrição






Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x