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Contábil 01 Realizando a gestão das receitas públicas

Duração: 30 dias
Modalidade: Catálogo
Valor: R$ 100,00

Compreenda a contabilidade e execute os processos de arrecadações e devoluções de receitas com agilidade no Contábil e garanta a eficiência na gestão das receitas públicas.

OBJETIVO

Compreender a contabilidade e executar os processos de arrecadações e devoluções de receitas com agilidade no Contábil e garanta a eficiência na gestão das receitas públicas.

PUBLICO ALVO -   Clientes (entidades públicas: tesoureiros, contadores e demais servidores do setor financeiro e contábil);
-   Colaboradores da Betha;
-   Clientes (técnicos de revendas).
PRÉ-REQUISITO

Para um melhor aproveitamento deste treinamento é necessário ter acesso ao sistema Tesouraria (Cloud) e  possuir conhecimentos teóricos e práticos das rotinas que envolvam sua área de atuação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

-   Identificar a complexidade da Contabilidade, bem como, sua importância e seu papel na gestão financeira municipal;
-   Acessar o sistema Contábil, bem como, a Entidade, PPA e Exercício de trabalho;
-   Identificar outros recursos para melhor interatividade e usabilidade do sistema;
-   Realizar a Estrutura organizacional, composta pelos cadastros de Organogramas e Entidade;
-   Registrar os Endereços de pessoas físicas e jurídicas contidas do sistema;
-   Efetuar os registros de Pessoas, desde os Assinantes, bem como, os Grupos e as Assinaturas;
-   Realizar os cadastros de Responsáveis e seus Tipos, bem como, os Credores da entidade;
-   Realizar os cadastros Bancários, compostos por Agências e Contas;
-   Realizar os cadastros das transações financeiras, informações inseridas durante os registros das arrecadações;
-   Realizar a criação da configuração de naturezas de receitas, os cadastros das mesmas, bem como, efetuar o registro do desmembramento;
-   Realizar a criação da configuração de recursos e cadastrar os mesmos, pois é parte importante desde o planejamento a execução orçamentária;
-   Realizar a programação financeira das receitas previstas na LOA;
-   Identificar e utilizar o ambiente Arrecadações, bem como seus recursos presentes no mesmo;
-   Efetuar os lançamentos de receitas;
-   Realizar o cadastro das Deduções da receita;
-   Realizar o cadastro de Arrecadações orçamentárias;
-   Efetuar o cadastro de receitas não previstas na LOA;
-   Identificar e utilizar o ambiente de Devoluções de receita;
-   Realizar o cadastro de Devoluções e a baixa das mesmas;
-   Identificar e utilizar o ambiente Arrecadações, bem como seus recursos presentes no mesmo;
-   Realizar o cadastro de Receitas e Arrecadações extraorçamentárias;
-   Anular, editar e excluir uma arrecadação orçamentária;
-   Pesquisar uma ou mais arrecadações; e
-   Copiar e imprimir notas e relatórios de arrecadações.

METODOLOGIA

A metodologia do presente treinamento está baseada no EAD - Ensino a distância, com enfoque no método de aprendizagem da A2C - Arquitetura da Aprendizagem Competitiva.
A metodologia prevê que além da carga horária disponibilizada nos vídeos, o aluno ainda dispõe de tempo para a leitura da apostila, resolução de exercícios ao final de cada capítulo, bem como de 60 (sessenta) minutos adicionais para responder à avaliação de aprendizagem.

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INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

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