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Transformação Digital cria uma nova realidade com necessidades que antes não existiam



POR Betha Sistemas | terça-feira, 11 de julho | TECNOLOGIA

Internet das Coisas, Inteligência Artificial, interação com carros, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos... um cenário que parecia tão distante há poucos anos torna-se cada vez mais comum tanto nas casas quanto nas organizações. Novas tecnologias surgem a todo momento, deixando cada vez mais claro que o mundo passa por uma Transformação Digital nunca vista antes. Conforme o diretor de Produtos e Serviços da Betha Sistemas, Aldo Garcia, “o impacto que será causado por essa mudança terá proporções maiores do que o registrado durante a era industrial. As pessoas viverão em uma realidade e com necessidades que não existiam antes”, explana.


Ainda de acordo com ele, embora já tenha causado muitas mudanças, a Transformação Digital está em pleno desenvolvimento, possibilitando muitas outras novidades em um curto espaço de tempo. “O crescimento é exponencial. Há 10 anos, por exemplo, o Iphone havia sido recém-lançado, as mídias sociais estavam engrenando. Naquela época, não imaginávamos que veríamos aplicativos que possibilitassem a contratação de motoristas, aluguel de casas, e tantas outras facilidades”, comenta, ao lembrar que “o conhecimento existente no mundo hoje é muito grande, por isso não podemos medir em que ponto da Transformação Digital nós estamos atualmente. A única coisa que tenho certeza é de que muita coisa ainda surgirá para facilitar a nossa rotina pessoal e profissional”.


 

Ambiente das organizações também sente as mudanças causadas pela Transformação 

 

A Transformação Digital não muda apenas a forma com que as pessoas se relacionam com as outras e com a sociedade, mas também o comportamento das empresas frente ao mercado. No ambiente corporativo, a Transformação vem para aumentar a produtividade, manter a competitividade e suprir as necessidades que ainda são deficitárias, já que ela está diretamente ligada à inteligência das ferramentas utilizadas. “Assim será possível, por exemplo, saber quando os colaboradores são mais produtivos, em que momento os clientes sentem-se mais satisfeitos, qual o melhor período para início e fim da tarefa, e outras informações”, comenta o diretor da Betha.


A comunicação da empresa com os clientes também vai mudar – e já está mudando entre aquelas que estão antenadas na tendência. Antes a divulgação dos produtos, negócios ou serviços era feita para a massa, sem segmentação. Hoje, o cenário é outro. Com o advento das mídias digitais, já é permitido direcionar anúncios e informações, fazer marketing online e remarketing, chegar exatamente em quem se pretende chegar. “Uma pesquisa do Gartner aponta que em 2020 mais da metade dos colaboradores das organizações será composta pela geração Y, ou seja, por jovens entre 18 e 35 anos que estão muito conectados nestas novas tecnologias”, fala Garcia.


Mas ao contrário do que muita gente pensa, a troca de homens por máquinas está longe de acontecer, expõe o diretor. “Os equipamentos substituem os homens em muitas funções. Os agricultores, por exemplo, se não tivessem auxílio da tecnologia, não conseguiriam abastecer toda a população. No entanto, temos uma insuficiência técnica tão grande que as pessoas continuam e continuarão sendo indispensáveis nos processos”, enfatiza, ao completar: “o envolvimento com o mundo digital se tornará ?tão forte daqui pra frente, que a utilização da Internet poderá ser comparada à tubulação de água. As pessoas sabem que existe, que é importante, mas estão tão conectadas que nem a percebem mais. Em pouco tempo estaremos interagindo com coisas que jamais imaginaríamos”.


 

Betha se adequa à nova tendência

 

Ligada nas tendências do mercado e em tudo o que a Transformação Digital pode proporcionar, a Betha Sistemas se adequa ao novo cenário. Para isso, vem mudando toda tecnologia dos seus softwares, utilizando as melhores ferramentas que se encontram no mercado. “Ter à disposição ferramentas de última geração faz com que a Betha esteja sempre um passo à frente. Estamos passando por um processo de transição, migrando todos os nossos produtos para a plataforma cloud, e isso exige o máximo de atualizações possível”, explana, ao dizer que “os clientes podem esperar funcionalidades que darão maior poder de análise, aumento da produtividade e apoio aos usuários nas atividades do dia a dia”, complementa.




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