/blog/intensifique-o-controle-da-arrecadacao-municipal-com-sistemas-de-gestao
  • Início
  • Blog Betha
  • Intensifique o controle da arrecadação municipal com sistemas de gestão

Blog Betha

Palavra Chave
Filtrar por
Data
 
« Voltar ao blog

Intensifique o controle da arrecadação municipal com sistemas de gestão



POR Betha Sistemas | terça-feira, 16 de maio | GESTÃO PÚBLICA

É notório o esforço dispensado pelos gestores municipais para manter a máquina pública em funcionamento, principalmente no setor fazendário, onde a captação de recursos é primordial para o desenvolvimento das diversas áreas do município. Como forma de facilitar este processo e possibilitar uma maior captação de recursos resultantes da arrecadação de créditos tributários, aumentando a produtividade dos servidores e melhorando o atendimento ao contribuinte, a  Betha Sistemas disponibiliza uma eficiente solução ao mercado de gestão pública: o Tributos.


Com ele, a gestão municipal passa a contar com a automatização de suas rotinas diárias, envolvendo desde o cadastro imobiliário, cadastro de empresas e lançamentos de impostos até o controle e a manutenção da Dívida Ativa. O Tributos ainda garante que as movimentações geradas pelos créditos tributários tenham sua contabilização efetivada no sistema contábil. Essa interação entre soluções administrativas e financeiras ainda se estende aos sistemas de escrituração fiscal, emissão de nota fiscal eletrônica, procuradoria e órgãos externos (como as execuções fiscais junto aos Tribunais de Justiça), Tribunais de Contas, além do protesto de Dívidas Ativas junto aos cartórios.


Conforme o analista de requisitos da Betha Sistemas, Fábio Carrion, a solução tornou-se uma grande aliada na luta para coibir e diminuir a inadimplência dos contribuintes com o município. “Ele permite efetuar a recuperação de créditos por meio de parcelamentos, protestos e propicia rapidez na execução fiscal tributária, captando recursos outrora considerados perdidos.  O Tributos também auxilia o gestor a não ter problemas com renúncias de receita, devido ao controle e manutenção dos lançamentos”, completa ele.


Além disso, o software oferece serviços on-line, facilitando a interação entre o governo e o cidadão, garantindo uma gestão moderna para a administração municipal. “Ou seja, não ter um sistema de gestão pode causar grandes dificuldades ao órgão público para cumprir bem o seu papel. A tecnologia veio para facilitar a vida de todos e melhorar os serviços aos cidadãos”, pontua.

 

Em nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar

 

O Tributos está prestes a viver uma grande mudança. Em poucos meses, ele passará a funcionar na Nuvem, podendo ser acessado de qualquer computador conectado à internet, com uma série de novas funcionalidades. Além das rotinas habituais da versão desktop, o software será muito mais flexível, contribuindo para que as necessidades do atendente público sejam possíveis pelo poder de adaptabilidade propiciado pela própria solução. “A partir dele, os cadastros terão sistemas de localização, os parcelamentos serão ampliados e os gestores poderão intensificar e aumentar suas  metas, planejar e executar projetos para aumentar a receita do município”, complementa Carrion.




Acompanhe nossas Redes Sociais
Instagram Instagram
x Normas e Procedimentos

INFORMAÇÕES

A sua inscrição estará finalizada somente após o recebimento do e-mail de confirmação, enviado pela Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa reserva-se o direito de cancelar o treinamento se a quantidade mínima de inscrição não for atingida. Para solicitar qualquer informação sobre nossos treinamentos, acesse a página de contato ou ligue: (48) 3431-0733 Rama: 4792

FORMAS DE PAGAMENTO

Normas Financeiras:
1 a 2 inscrições por instituição: pagamento integral;
3 inscrições por instituição: 15% de desconto;
4 ou mais inscrições por instituição: 20% de desconto.

Através de Sose:
A SOSE será enviada ao participante por e-mail e deverá ser reenviada (digitalizada) assinada pelo responsável do setor junto aos dados de Empenho (se necessário), antes da realização do treinamento. O faturamento será efetuado posteriormente, em nome da instituição participante.

Através de Boleto (PF):
No caso de faturamento para pessoa física, é enviado por e-mail ao participante, o boleto para pagamento. Este deverá ser quitado antes da realização do treinamento e reenviado (digitalizado). Após o pagamento do mesmo, é enviada a nota fiscal.

Observações:
Das pessoas que se inscreverem e não comparecerem ao treinamento será cobrado uma multa de 30% do valor de cada inscrição, em fatura.
Não será reembolsado o valor pago na inscrição a clientes que não comparecerem ao treinamento sem aviso prévio.

x